2/2/2016 15:37
Corinthians perde prazo, e promessa da base pode sair de graça para o City
Por erro administrativo, Timão não apresentou proposta de renovação a Vitinho, do sub-15. Livre e com proposta da Inglaterra, ele pode deixar o clube sem compensação
Vitinho com o pai e um atleta da equipe sub-16 do City, no mês de outubro (Foto: Arquivo Pessoal)
O Corinthians está prestes a perder, de graça, um dos jovens de maior perspectiva de futuro da categoria sub-15. Trata-se de Victor Moura, que fez parte do elenco da seleção em 2015. Tudo por conta de um erro administrativo. Como o contrato de formação do atacante era válido até dia 4 de janeiro, o clube tinha de ter apresentado uma proposta de renovação até esse dia. Mas perdeu o prazo.
Com o garoto livre aos 16 anos e com proposta do Manchester City, o empresário Nick Arcuri pediu valores considerados altos para renovar, na visão do Timão. Em nota, o agente admite que agora ouvirá interessados em acertar com o jogador.
"A Un1que Football e a família do atleta, responsáveis pela carreira do jovem, informam que o Sport Club Corinthians Paulista não formalizou a proposta para o primeiro contrato profissional dentro do prazo estipulado. A partir desse momento, propostas de outros clubes interessados passaram a ser ouvidas", anunciou o empresário, via assessoria de imprensa.
Sem ter direito a bater o pé, o clube já admite que Vitinho pode sair sem render nada ao clube – exceto por um dinheiro futuro via mecanismo de solidariedade da Fifa em transferências. Procurado, o gerente técnico da base Claudinei Muza não atendeu as ligações da reportagem.
Por conta do código de ética firmado entre os clubes brasileiros, o mercado para Vitinho dentro do Brasil é pequeno. Fora dele, porém, o City aparece como principal candidato a contratá-lo, mesmo tendo de mantê-lo por dois anos apenas treinando e disputando torneios não oficiais, já que se trata de um atleta menor de idade.
Campeão e artilheiro do Sul-Americano Sub-15, em dezembro, na Colômbia, com sete gols, o jogador fez um intercâmbio de dez dias no CT do clube inglês, em outubro, onde integrou a categoria sub-16 e até participou de um jogo contra o Newcastle. De lá, voltou maravilhado.
Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez tenta negociar a permanência do jovem no Timão. Para isso, porém, terá de aceitar os valores exigidos pelo agente, que são acima do teto da base.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa mostrar o básico para evitar rebaixamento, afirma Arnaldo Ribeiro
- Corinthians chega a Buenos Aires com desfalque: veja a lista de relacionados.
- Flamengo decide futuro de Hugo Souza; Corinthians é comunicado sobre goleiro.
87450 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas