Todos acompanharam a situação que o Corinthians viveu na virada do ano. Campeão brasileiro com sobras, o Timão viu sua equipe ser completamente despedaçada. Tite terá trabalho para remontar o time, mas pelo rendimento dos reforços nos primeiros treinamentos, a perspectiva é positiva.
Guilherme, Giovanni Augusto e André são os que mais empolgam. O trio ex-Atlético chegou em boa forma física e não precisará de muito tempo para estar a disposição do treinador. Guilherme, inclusive, poderá ser escalado nesta quinta-feira, na segunda rodada do Paulistão, contra o Audax
?- Perdemos jogadores importantes, foram embora seis titulares. A diretoria trouxe também jogadores com qualidade. O Giovanni e o André, o Guilherme, o Marlone... Todo mundo vem para somar, para que o Corinthians possa fazer um ano muito bom – analisa o atacante Romero, que começou a temporada prestigiado.
A esperança é que o trio ex-Galo ocupe os espaços deixados por Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, peças essenciais no setor ofensivo. Juntos, os três marcaram 32 gols e deram 20 assistências em 2015 - uma produção invejável. Os números dos recém-chegados são mais tímidos, até porque Guilherme mal atuou no Brasileirão, mas dão uma certa confiança. Giovanni Augusto, por exemplo, tem números superiores aos de Renato Augusto.
O foco de Tite é deixar a equipe pronta até o dia 17, data da estreia na Copa Libertadores. Serão três jogos até o primeiro jogo pela competição continental, compromissos que serão cruciais para que o time chegue em boas condições no Chile. O certo é que o comandante alvinegro terá muito trabalho - e o técnico espera não perder mais nenhuma peça até lá.