2/2/2016 07:41
Alessandro admite dificuldades para substituir Renato Augusto e Jadson
Coordenador técnico do clube cita nível dos meias que deixaram o clube, ao mesmo tempo em que mostra confiança no comprometimento do elenco e no trabalho de Tite
A temporada 2016 do Corinthians se tornou uma incógnita depois de um ano de 2015 cheio de certezas e elogios. A saída de seis titulares provocou no clube a necessidade de uma mudança drástica inevitável, mas a confiança é grande, principalmente com o técnico Tite no comando. O ex-jogador e coordenador técnico do clube, Alessandro, demonstrou essa confiança em participação no Bem, Amigos!, ao mesmo tempo em que admitiu a dificuldade de repor nomes da altura de Renato Augusto e Jadson.
- Nós sabíamos que perdendo Renato e Jadson, dificilmente conseguiríamos repor com a mesma qualidade, até porque esses atletas, na minha opinião, terminaram o ano passado talvez na melhor fase da carreira deles. Então, dificilmente você vai trazer para de início (dar tudo certo). Até mesmo porquê no ano passado tivemos um primeiro semestre em que oscilamos bastante, e a equipe foi se reencontrar mesmo no meio do segundo semestre.
Alessandro lembrou que Tite precisa conhecer melhor as características dos reforços alvinegros, mas apostou no comprometimento do elenco.
- Acho que talvez, por parte do torcedor, ele sente muito essa mudança, a saída de atletas consagrados que acabaram de fazer a conquista de um Brasileiro. O torcedor fica um pouco preocupado. Nós que estamos no dia a dia vemos o quanto esses atletas estão trabalhando, pegam pré-temporada na Flórida, retornam e se envolvem no trabalho como estão envolvidos, esses novos atletas chegando também e buscando se integrar o mais rápido possível com o elenco. A gente acredita sempre na evolução, na melhora, na busca do entrosamento. É um trabalho difícil? Claro, se tornou mais ainda. O Tite precisa conhecer esses atletas jogando, as características de cada um deles, do Willians, do Marlone, do Guilherme, do Giovanni, do André, são atletas que têm características e qualidades diferentes.
O dirigente do Corinthians lembrou que no ano passado as características foram semelhantes no início da temporada, em que jogadores importantes deixaram o clube e a equipe oscilou no primeiro semestre.
- Está muito parecido, perdemos sim atletas como Guerrero, Sheik e Fábio Santos, que tinham um peso muito grande pela importância no elenco pelos títulos e pela experiência. De novo gerou essa instabilidade toda em todo mundo, mas nós, que estamos no dia a dia, precisamos acreditar, confiar e trabalhar muito, e assim vamos fazer.
O Corinthians estreia na Libertadores da América no próximo dia 17, quando enfrenta o Cobresal na casa do adversário, no Chile. Alessandro acredita que dará tempo de Tite arrumar a equipe para buscar o bicampeonato da competição.
- Dá tempo. Com certeza esses atletas jovens que estão chegando vão se comprometer muito com a ideia, com a filosofia de trabalho do Tite, que é muito boa. O Tite sim é um cara fundamental nesse processo de remontagem, por toda a experiência, trabalho, conhecimento, simplicidade e domínio desse grupo e atletas. A gente acredita sim que o Corinthians vai realmente se encontrar de novo e fazer um bom trabalho.
No último domingo, em casa, o Corinthians venceu o XV de Piracicaba por 1 a 0, na estreia do Campeonato Paulista. A equipe volta a campo na quinta-feira, quando enfrenta o Audax em Osasco.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA NOVELA! Corinthians firma acordo com Balbuena
- NOVO MEIA NO TIMÃO! Corinthians estuda proposta por meia
- VOTAÇÃO ADIADA? Polícia Militar garante segurança para votação decisiva no Corinthians!
22107 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas