1/2/2016 11:56
Cereto diz que Tite é o único técnico do Paulista que não pode ser cobrado
Jornalista garante que o treinador sofrerá no início da temporada de 2016 por perder seis titulares e pede tempo para que ele possa dar entrosamento aos contratados
Tite orienta o Corinthians no primeiro jogo do Paulistão contra o XV de Piracicaba (Foto: Marcos Ribolli)
Atual campeão brasileiro, o Corinthians estreou no Campeonato Paulista, neste domingo, com uma vitória de 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, em Itaquera. Da equipe que encantou o país em 2015, seis titulares deixaram o Brasil para atuar no futebol internacional (Vagner Love, Malcom, Jadson, Renato Augusto, Ralf e Gil). Com tantas perdas e sem ter tempo para dar entrosamento aos novos contratados, Carlos Cereto coloca Tite como o único técnico do estado de São Paulo que não ter o seu trabalho questionado no início desta temporada.
Para o chefe de jornalismo do SporTV em São Paulo, todos os grandes do Paulistão tiveram um mês de treinos antes do Estadual e reforçaram o seus elencos, diferente do Corinthians, que perdeu muitos jogadores. O treinador alvinegro, inclusive, pediu mais tempo aos torcedores para conseguir montar o elenco após o jogo desde domingo.
- Acho que o único técnico do futebol paulista que não pode ser cobrado nesse momento é o Tite. O time que era um avião virou um teco-teco. Os outros tiveram quatro semanas para trabalhar. Há muito tempo não se tinha um mês de pré-temporada. Completaram quatro semanas até a estreia no Campeonato Paulista. Fisicamente você pode pensar que tudo se equilibra pelo fato dos times do interior terem começado a treinar antes. Mas tecnicamente a diferença é muito grande (...). O único que não pode ser cobrado é o Tite e talvez o Edgardo Bauza, que ainda está conhecendo o futebol brasileiro. Por isso, podemos dar um desconto - disse ao "Redação".
Com tantas mudanças no elenco alvinegro, Carlos Cereto acredita que outro técnico poderia ter deixado o Parque São Jorge com medo de não conseguir repetir o sucesso da última temporada. O jornalista coloca a forte ligação do treinador com torcida e clube como um trunfo para o trabalho deste ano.
O time não para de ser desmontado. O Malcom treinou até sexta-feira, véspera do jogo e foi negociado com o Bordeaux. O Elias disse que não tem certeza se vai ficar no Corinthians. Quer ficar pelo menos até o meio do ano. O futebol da China tem interesse no seu futebol. Se é outro técnico já tinha pedido o boné para ir embora. O Tite tem um comprometimento e uma relação com o Corinthians muito forte. Tem contrato com o clube por três anos. O Corinthians foi desmanchado.
Até o momento, o Corinthians já acertou as contratações de Marlone, André, Guilherme, Giovanni Augusto, Vilson, Willians, Douglas e Alan Mineiro. O próximo jogo no Campeonato Paulista será na próxima quinta-feira contra o Audax-SP, às 19h30 (de Brasília), no estádio Prefeito José Liberatti.
VEJA TAMBÉM
- Memphis assume protagonismo e garante pontos cruciais ao Corinthians na luta contra o Z4.
- RETORNO DO GUEDES?! Augusto Melo avisa Esportes da Sorte sobre interesse em montar SUPER TIMÃO
- Hugo Souza: O Melhor Investimento do Corinthians na Temporada
3684 visitas - Fonte: Sportv
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas