1/2/2016 08:29
Em quatro jogos, Romero quase iguala número de gols de 2015 inteiro
Atacante marcou quatro vezes durante a temporada passada. Titular e em alta neste início de 2016, paraguaio já fez três gols. Concorrência no elenco agora vai crescer
Romero fez o gol da vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba no último domingo (Foto: Marcos Ribolli)
O desmanche do time do Corinthians campeão brasileiro era a chance que Ángel Romero esperava. Última opção de Tite para o ataque no ano passado, o paraguaio agora é titular. Mais que isso, vem decidindo partidas para o Timão. Os números confirmam a boa fase. Em apenas quatro jogos em 2016, ele praticamente igualou o rendimento que teve em 2015 todo.
Sem a confiança de Tite, Romero jogou pouco no ano passado. Quando era relacionado, o que nem sempre acontecia, entrava nos minutos finais de partidas não muito importantes. Acabou a temporada com apenas quatro gols marcados em 18 jogos. A porta de saída estava cada vez mais aberta – teve proposta do Rubin Kazan, da Rússia.
Mas 2016 começou diferente. Sem Vagner Love, Jadson e Renato Augusto no setor ofensivo, Romero iniciou a temporada como titular e agradou. São três gols em apenas quatro partidas. Ele balançou as redes duas vezes contra o Shakhtar Donetsk, pelo Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, e garantiu a vitória sobre o XV de Piracicaba, pela estreia no Campeonato Paulista.
– Estou procurando fazer o meu melhor para ganhar uma vaga como titular – afirmou o paraguaio, de 23 anos. Veja o gol marcado por ele no domingo no vídeo abaixo.
É bem verdade que a virada de Romero começou no fim de 2015. Cotado para ser emprestado logo depois do Campeonato Brasileiro, o atacante mostrou que poderia render. Ele fez dois gols, sofreu um pênalti e foi o grande nome da goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, em Itaquera.
Agora, o paraguaio terá de superar mais um obstáculo para continuar como titular. O Timão se reforçou nos últimos dias com jogadores para o sistema ofensivo. Chegaram Guilherme, Giovanni Augusto e André. O clube ainda cogita buscar mais um atacante de velocidade para suprir a saída de Malcom para o Bordeaux, da França.
– Temos um elenco muito forte. Chegaram reforços importantes. Todo mundo quer jogar. Vou trabalhar forte. Fazendo jogos assim vou ganhar uma vaga. Vou lutar sempre acreditando que posso ganhar a confiança do Tite – disse.
VEJA TAMBÉM
- Memphis assume protagonismo e garante pontos cruciais ao Corinthians na luta contra o Z4.
- RETORNO DO GUEDES?! Augusto Melo avisa Esportes da Sorte sobre interesse em montar SUPER TIMÃO
- Hugo Souza: O Melhor Investimento do Corinthians na Temporada
4455 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas