30/1/2016 11:13

Giovanni Augusto trocou Atlético pelo Corinthians para ficar junto do filho

Giovanni Augusto trocou Atlético pelo Corinthians para ficar junto do filho
Além do lado financeiro, ficar junto da família pesou na decisão de Giovanni Augusto

Ainda na Cidade do Galo e mesmo usando o uniforme de treino do Atlético-MG, o meia Giovanni Augusto falou como jogador do Corinthians. Entre as justificativas para aceitar a proposta do clube paulista, o meia usou um problema pessoal que aconteceu em 2015 para deixar Belo Horizonte.

Enquanto o Atlético disputava com o Corinthians o título do Campeonato Brasileiro, já no segundo turno da competição, Giovanni Augusto teve um problema em casa. A esposa Izabel voltou para Santa Catarina e levou junto Vittório, o filho do casal. Algo que afetou o rendimento do meia dentro de campo.

"Não só eu, mas a maioria dos brasileiros perdem o foco muito rápido (com problemas extra-campo). Isso acabou tirando meu foco. Foi nítida a queda do meu rendimento. Esse ano as coisas não mudaram. Espero que isso (transferência) me faça bem", explicou o jogador.

O fazer bem é retomar a vida ao lado da família. Em Belo Horizonte, Giovanni e a esposa Izabel entendem que não existe mais clima. Já em São Paulo, numa nova cidade, o jogador espera deixar o passado para trás.

"É em Belo Horizonte o problema, muito difícil atrapalhar em outra equipe. É completamente fora do Atlético, mas é em Belo Horizonte", completou o meia.

Ficar ao lado de Vittória é inspiração que Giovanni Augusto precisa. O jogador não esconde de ninguém que a carreira mudou, aliás, foi salva depois do nascimento do garoto, em setembro de 2013. Revelado pelo Atlético em 2010, Giovanni rodou por diversos clubes, como Grêmio Barueri, ABC, Náutico e Criciúma, mas sem nenhum destaque.

Já em 2014, com a responsabilidade de cuidar de uma criança, Giovanni Augusto mudou, como revelou ao UOL ESPORTE em maio de 2015, após renovar contrato com o Atlético.

"Nunca escondi nada, sou daqueles que só gostam de dizer a verdade, eu aprendi assim. Em 2011 acabei me perdendo na noite, essa é a verdade. Acabei influenciado por pessoas que eu achava que eram amigas, mas não queriam o meu bem. Mas Deus colocou uma esposa maravilhosa na minha vida e depois colocou o Vittório. É uma criança que trouxe a paz e a alegria que todas as famílias devem ter. Então, a partir de agora, me sinto um novo Giovanni, que é 100% dedicado no futebol e na família. Estou começando a colher os frutos agora".


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









15870 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade