29/1/2016 20:30
Tite diz torcer por Pato no Chelsea: “Que ele consiga amadurecer”
Técnico acredita que jogador dará salto de qualidade na carreira quando conseguir treinar e jogar no mesmo ritmo. Atacante assinou contrato nesta sexta-feira
Tite ainda vê oportunidade de Pato dar salto de qualidade no seu futebol (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Tite chegou a cogitar utilizar Alexandre Pato no Corinthians, mas não teve muito tempo para pensar nisso. O treinador disse que está na torcida para que o atacante consiga se desenvolver na Europa. O jogador assinou contrato com o Chelsea nesta sexta-feira.
- Torço pelo sucesso do Pato. Que consiga amadurecer. A hora que conseguir traduzir nos treinamentos o que faz no jogo, ele vai dar um salto de qualidade e vai desenvolver todo seu potencial. Na hora que maturar para esse aspecto, vai traduzir em tomadas de decisões corretas. Ou então fica um jogador inconstante. Tomara que seja no Chelsea – afirmou.
Depois de dois anos emprestado ao São Paulo, Pato retornou ao Corinthians no dia 6 de janeiro e passou a treinar com o grupo. No entanto, como gostaria de sair, sequer aparecer nas atividades no campo e também ficou fora da pré-temporada nos Estados Unidos. Tite sempre deixou claro que, se não fosse negociado, o jogador poderia atuar normalmente no clube.
O atacante viajou para a Inglaterra no início desta semana para realizar exames médicos e assinou contrato nesta sexta-feira. A validade é de seis meses. O prazo para finalizar o acerto era até segunda-feira. Caso isso não acontecesse, o jogador teria de retornar ao Brasil para treinar no CT Joaquim Grava.
Timão e Pato, aliás, fizeram um acordo para que o clube não seja prejudicado no fim do empréstimo. Se o Chelsea não quiser pagar 12 milhões de euros pelos direitos no meio de 2016, o jogador não pode se transferir para nenhuma equipe da Inglaterra gratuitamente. O acerto não está no contrato entre os clubes, mas foi aprovado pelo atacante e pelo empresário Gilmar Veloz. É "de boca".
Pato está vinculado ao Corinthians até o fim de 2016. A partir do meio do ano, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e sair de graça em janeiro de 2017. Com o acordo entre ele e o Timão, isso só poderá acontecer com equipes que não sejam do futebol inglês.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
33708 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas