29/1/2016 16:55
Tite mantém esperança de segurar "diamante" Malcom e apela a agente
Treinador manda recado a Fernando Garcia para manter o atacante no clube em 2016. Acerto com o Bordeaux, da França, está próximo de acontecer
Malcom está muito próximo de ser vendido para o Bordeaux, da França, mas o técnico Tite ainda tenta convencê-lo a ficar no Corinthians. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o treinador fez um apelo ao empresário do jogador, Fernando Garcia, para que ele permaneça no clube paulista.
– Tomara que seu empresário consiga enxergar por trás do muro, num investimento em um garoto que é um jovem diamante. Ele está amadurecendo, tem todo um caminho para se valorizar, traduzir isso em dinheiro, para o empresário e para o clube. Enquanto tiver chance, que não vendam o Malcom – afirmou.
Mas vai ser difícil segurar. Os números apresentados por Garcia convenceram o presidente Roberto de Andrade a concretizar a negociação. Os valores estão sendo mantidos em sigilo. O Timão é dono de apenas 30% dos direitos econômicos. O restante pertence a Garcia.
Tite revelou até que conversou com Malcom recentemente sobre a evolução que teve e admitiu que pediu para o jogador continuar no Corinthians. O atacante, porém, já concordou em ir embora. Ele trocará o atual campeão brasileiro pelo décimo colocado no Campeonato Francês.
– Quando a gente ouve o passarinho cantando, o cara já se adianta. Mais ou menos uns 20 dias atrás, chamei o Malcom no campo e disse que ele amadureceu em conseguir pensar e executar correto. Eu disse a ele: "Pensa bem, o quanto você pode ficar aqui com grau de confiança adquirido para crescer. Não é hora de sair, ouve o técnico". Ele abriu um sorriso. O rosto fala – recordou Tite.
Se a venda for mesmo concretizada, Malcom será o sexto titular na campanha do título brasileiro a deixar o clube. Anteriormente, o Corinthians venceu Jadson, Ralf, Renato Augusto e Gil para o futebol chinês e ainda negociou Vagner Love com o Monaco, da França. Para o meio do ano, a ameaça é de ficar sem Elias, outro na mira da China.
Malcom, de 18 anos, foi promovido ao elenco profissional por Mano Menezes em 2014 e terminou a temporada como titular. No ano seguinte, se firmou na equipe após a saída de Emerson e, entre altos e baixos, assegurou uma vaga no time que conquistou o Brasileirão, jogando pelo lado esquerdo no esquema 4-1-4-1.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians controla semifinal no Mineirão e leva vantagem decisiva para São Paulo
- Patrocínio para quitar Transferban? Corinthians recebe proposta de milionária para pagar transferban
- Ingressos esgotados! Fiel se mobiliza e esgota todos os ingressos para o jogo mais decisivo do ano!
6099 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas