29/1/2016 16:40

Fora da lista, Cristian e Mendoza serão emprestados pelo Corinthians

Tite conversou com os jogadores e explicou que não vai utilizá-los no Campeonato Paulista e na Libertadores. Timão aguarda clubes interessados

Fora da lista, Cristian e Mendoza serão emprestados pelo Corinthians
Cristian vai ser emprestado pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Cristian e Mendoza terão de procurar outros clubes neste início de 2016. Após o Corinthians divulgar nesta sexta-feira a lista de inscritos para o Campeonato Paulista sem a presença deles, o técnico Tite revelou em entrevista coletiva que ambos estão liberados para encontrarem novas equipes.

– Chamei o Cristian e disse que ele não seria inscrito. Tenho a necessidade de outros atletas. Eu vejo a necessidade de ele jogar, ter uma continuidade maior para retomar o padrão. Prefiro ser leal falando pela frente. A mesma coisa falei com Mendoza. Vejo a possibilidade de empréstimo para crescer – afirmou Tite.
O Corinthians agora se vê em uma situação complicada. Cristian tem contrato até o final de 2017 e recebe um dos salários mais altos do elenco, cerca de R$ 400 mil mensais. Para colocar o jogador no mercado, o clube provavelmente terá de arcar com parte dos salários, como aconteceu com Alexandre Pato no São Paulo.

Cristian acertou seu retorno ao Timão no fim de 2014, mas nunca conseguiu se firmar. O meio-campista sofreu com problemas físicos e passou boa parte do ano passado como uma das últimas opções do treinador. Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, o volante sentiu uma lesão na panturrilha direita, contra o Strikers, e aumentou as chances de se despedir do Timão.

Mendoza foi contratado como um desconhecido no início de 2015 após atuar na Índia. O colombiano chegou a ter bons momentos, principalmente em clássicos contra o Palmeiras, mas esteve longe de convencer Tite. Acabou emprestado novamente para o futebol indiano e retornou em janeiro.

Curiosamente, em dezembro, o ex-superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, declarou que o jogador estava sendo vendido por 3,5 milhões de euros. O nome do clube nunca foi revelado. Agora, o Timão busca um novo clube para o jogador, nem que seja por empréstimo novamente.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA? Conselho do Corinthians marca votação de impeachment de Augusto Melo
- PEDIDO DE IMPEACHMENT?! Augusto Melo pode ser retirado da presidência do Corinthians
- RUMO A LIBERTADORES! Corinthians mantém sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro após sete anos









238182 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade