28/1/2016 08:17

Pelo Brasileiro, EI oferece em contrato falar naming rights do estádio

Pelo Brasileiro, EI oferece em contrato falar naming rights do estádio
Em sua estratégia para levar uma parte do Brasileiro, o Esporte Interativo propôs agrados no contrato de TV fechada para clubes que a Globo não oferece, além de um valor bem superior à emissora global. Entre as ideias, está incluir no acordo a previsão de falar os naming rights de estádios. Um dos clubes que o EI quer atrair é justamente o Palmeiras cujo nome do Allianz Parque não é falado pela emissora carioca.

O Esporte Interativo tem uma reunião importante com os dirigentes de sete clubes, Santos, Fluminense, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR e Bahia, nesta quinta-feira. O blog apurou com as partes que houve acordo sobre vários pontos, mas ainda há discordâncias sobre questões técnicas. Esse é o empecilho da negociação.

A proposta do EI é de R$ 550 milhões para todos os 20 clubes. Como será impossível assinar com todos, já que sete fecharam com a Globo, esse valor cairia proporcionalmente ao número de times que assinarem, embora a conta não seja exata. Mas, ainda assim, seguiria bem superior a do Sportv.

Executivos do canal dizem aos cartolas de clubes que sua proposta é nove vezes maior do que a do Sportv, como mostrou o blog do Perrone. Dirigentes envolvidos na negociação confirmam que o valor é muito superior, embora não precisem os números.

A estratégia da Globo é jogar com o seu valor global, incluindo TV Aberta e pay-per-view. Executivos do Esporte Interativo têm insistido com os dirigentes que eles devem considerar a proposta sozinha.

Além disso, tem proposto agrados que a Globo se recusa a dar. Primeiro, garantem que falarão nas transmissões todos os nomes oficiais de estádios como o Allianz Parque. Isso poderia atrair, por exemplo, o Palmeiras que é um dos alvos do Esporte Interativo. Houve conversas entre o canal e a diretoria do clube, mas o alviverde não estão no grupo de negociação atual.

Outros agrados aos clubes são horários de jogos mais cedo do que 22 horas, o que é exigido pela Globo. Há ainda a possibilidade de os clubes escolherem a forma de dividir as receitas do bolo da forma que quiserem. Os times optaram pelo modelo da Premier League, com 50% igual, 25% em audiência e 25% por colocação.

Além do Palmeiras, a intenção do Esporte Interativo é ampliar o número de clubes na mesa. Flamengo e São Paulo já tiveram conversas, e o canal tem falado com todos os outros que ainda não fecharam com a Globo.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo









4740 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade