26/1/2016 07:37
Felipe lamenta saída de Gil e assume posto de "xerife" no Corinthians
Zagueiro se diz surpreso com debandada do elenco alvinegro, mostra-se pronto para assumir responsabilidade maior e avisa que, por enquanto, não deixa o Timão
Felipe foi promovido a xerife do Timão após a saída de Gil (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
A venda de Gil para o Shandong Luneng, da China, faz de Felipe um novo líder da defesa do Corinthians em 2016. Aos 26 anos e cheio de confiança após a boa temporada passada, o zagueiro se diz pronto para assumir a responsabilidade que era do amigo.
Sem cinco titulares do título brasileiro de 2015, o Corinthians e o técnico Tite buscam novas referências no elenco. O clube perdeu Jadson, Renato Augusto, Ralf, Vagner Love e Gil – todos foram capitães em algum momento do ano passado. Sem eles, Felipe quer assumir papel mais atuante dentro do grupo.
– É chato ver a saída de um amigo como o Gil, vamos sentir muita falta, mas com a saída dele vai ser a mesma coisa, o mesmo trabalho não tem o que inventar. Se for para eu ser o xerife, estou pronto – afirmou Felipe.
As saídas recentes deixaram o zagueiro assustado com o futuro. Com o mercado mais frio nos últimos dias, a confiança está voltando aos poucos.
– Não víamos tantas especulações, e do nada saiu meio time de uma vez. Vínhamos fazendo um bom trabalho, eram jogadores que se entendiam até de olhos fechados. Ainda bem que temos o Tite. Ele é inteligente e vai saber arrumar as coisas – disse.
O próprio Felipe foi um dos nomes mais especulados em clubes estrangeiros depois do título brasileiro. O Monaco chegou a negociar sua contratação, mas as conversas não evoluíram. Com o novo cenário, Felipe quer ser protagonista e deixar uma eventual transferência para depois.
– Podem ficar tranquilos. Agora não saio – avisou o zagueiro.
Há duas semanas, Felipe teve contrato renovado até o fim de 2019 e ganhou um reajuste salarial. A saída para o Monaco esfriou pela alta pedida do Timão. O clube confirma que recebeu proposta de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,2 milhões). O Timão tinha 50% dos direitos econômicos do jogador, mas comprou os outros 50% na mesma negociação da renovação.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Vasco: Onde assistir e prováveis escalações
- HISTÓRICO! Jogadores do Corinthians declaram apoio ao presidente Augusto Melo em meio a possível impeachment
- FALA, MÁGICO! Talles Magno projeta vitória do Corinthians contra o Vasco no Brasileirão
75513 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas