25/1/2016 14:15

Técnico diz que derrota é dolorosa, e Gabriel resume: "Sensação ruim"

Após sair ganhando por 2 a 0, Corinthians cede o empate e perde a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nas penalidades. Tite viu a decisão de camarote

Técnico diz que derrota é dolorosa, e Gabriel resume:
Gabriel Vasconcelos comemora o primeiro gol do Corinthians no Pacaembu (Foto: Marcos Ribolli)

Com a presença de Tite no Pacaembu, os jogadores do Corinthians queriam fazer bonito na final da Copa São Paulo para chamar a atenção do treinador e tentar agarrar uma vaga no time principal. A derrota para o Flamengo nos pênaltis após o empate por 2 a 2 tornou o clima péssimo após o apito final (veja as cobranças no vídeo acima).
Em sua terceira final consecutiva, Osmar Loss disse que o Timão perdeu o título para si mesmo. Campeão em 2015 e vice em 2014, o treinador lamentou a falta de competência do time para segurar a vantagem de 2 a 0.

– O sentimento de uma derrota quando tivemos duas vezes bem clara a chance de ganhar é doloroso. Quando perdemos para nós mesmos são as derrotas mais dolorosas – disse Loss.

Com vantagem no placar, a equipe voltou do intervalo com outra postura e sofreu três gols em oito minutos – o primeiro deles foi mal anulado.

– Os primeiros dez minutos de uma equipe que está ganhando por 2 a 0 são cruciais. O rival se renova, você tem que controlar o jogo por cinco, dez minutos, porque aí arrefece o ânimo para o padrão normal. No Brasileiro, tomamos a virada do Bahia por 3 a 2. A gente tinha essa lição. Infelizmente, são seres humanos. São condutas que o jogo vai ensinando a eles.

Autor do primeiro gol do jogo (veja os gols do tempo normal no vídeo abaixo), Gabriel Vasconcelos foi um dos jogadores que desperdiçaram cobranças de pênalti. Além dele, perderam Matheus Pereira e Claudinho.

– É uma sensação muito ruim. Só tenho a agradecer a quem veio apoiar a gente. Lutamos até o final, mas o Flamengo foi mais merecedor. Todos batemos da forma que treinamos. Era o dia do Flamengo e não o nosso. Conversamos no vestiário, não são pênaltis que vão nos desanimar – destacou Gabriel.


VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano









36057 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade