25/1/2016 08:20

Corinthians volta ao Brasil com boa surpresa no ataque e indefinições

Corinthians volta ao Brasil com boa surpresa no ataque e indefinições
Yago herdou a vaga de Gil, mas tem a concorrência de Vilson (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

De volta ao Brasil na manhã de segunda-feira após dez dias nos Estados Unidos, o Corinthians chega ainda longe de ter uma cara definida para a temporada 2015. Os amistosos disputados na Flórida apresentaram pontos positivos, como a boa surpresa com Romero, mas não findaram algumas indefinições da equipe.

As dúvidas começam na defesa, já que Gil acabou sendo negociado com o chinês Shandong Luneng durante a viagem. Yago começa o ano formando a dupla titular com Felipe, mas o reforço Vilson brigará pela posição, e a diretoria ainda busca um jogador para o setor.

O ataque também é uma incógnita, porque os únicos centroavantes do elenco são jovens, defeito grave para Tite. Enquanto o clube não contrata um atleta de área, o meia Danilo fica com o comando de ataque, mas jogando distante do gol, auxiliando na criação das jogadas.

Como o camisa 20 fica longe da rede, no time montado inicialmente, cabe a Malcom e a Romero avançarem à área a partir das beiradas. A boa notícia para os corintianos é que eles começaram muito bem o ano, ganhando bastantes elogios do chefe por suas atuações nos Estados Unidos.

Malcom, para Tite, “voltou com um nível de confiança muito alto” e “tem crescido uma barbaridade”. Já o paraguaio chamou a atenção do gaúcho por ter mantido o bom momento que apresentou no fim da última temporada. “O Romero já estava me surpreendendo. É mentalmente muito forte, trabalhador, persistente.”


Ángel Romero é o artilheiro do Corinthians na temporada (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Dos reforços, quem teve uma avaliação positiva foi o meia-atacante Marlone. Já o meia Alan Mineiro foi repreendido pela forma física ruim e atuou apenas nos dez minutos finais do empate por 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers, jogo em que apenas reservas foram escalados.

Antes dessa partida, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG e venceu o Shakhtar Donetsk por 3 a 2. Apesar da oscilação dentro dos confrontos, Tite disse ter gostado do que viu de seu time, que perdeu cinco titulares campeões brasileiros do ano passado.

“Ainda estou recolhendo os cacos dos atletas que foram embora, mas estou também confiante nas respostas do grupo. Achei que fizemos dois jogos muito bons”, avaliou.

O treinador ainda teme a saída de outros atletas, já que as janelas de transferência estão abertas. Ele integrará nesta semana ao grupo o volante Willians e o meia-atacante Guilherme, que estão chegando. A diretoria tenta ainda a contratação do meia Blanco, do San Lorenzo, e segue à caça de um centroavante.



VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









49479 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade