24/1/2016 10:59

Franzino e com "não" de rival, meia do Corinthians festeja "momento único"

Após fazer o gol que levou o Corinthians para a final da Copinha, Pedrinho, de 17 anos, conta os desafios que enfrentou para se destacar na competição sub-20

A estrela de uma jovem promessa de Maceió brilhou na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na sexta-feira, quando entrou em campo na arena alvinegra aos 18 minutos do segundo tempo do jogo entre Corinthians e Cruzeiro, pela semifinal da competição sub-20, o meia Pedrinho tinha a missão de ajudar o Timão a virar o jogo – a equipe mineira vencia por 1 a 0.

No minuto seguinte, saiu o empate. Em seguida, aos 35 minutos, o alagoano, de 17 anos, recebeu um cruzamento da esquerda e chutou de primeira, fazendo o gol da vitória por 2 a 1 e levando o Timão à decisão contra o Flamengo. O jogo está marcado para segunda-feira, às 10h (de Brasília), no Pacaembu.

– Quando fiz o gol pensei em tudo o que passei para chegar até aqui. Mas o que arrepiou de verdade mesmo foi imaginar a imagem de meus pais com minha irmã comemorando meu gol na nossa casa em Maceió – disse Pedrinho

O meia destacou a importância do gol, mas fez questão de agradecer a ajuda dos companheiros.

– Foi um momento único fazer o gol da classificação, fiquei muito feliz. Mas nada disso teria acontecido sem a ajuda dos meus companheiros, que batalharam muito para levar o Corinthians até a final da Copa São Paulo.

Recém-promovido para a equipe sub-20, o alagoano contou que subiu para a categoria no fim do ano passado para disputar o Brasileiro e a Copinha.

– Mesmo estando entre os mais novos, sempre temos que estar preparados lá no banco para entrar caso apareça a oportunidade. Mas esperar que eu fizesse o gol da vitória não esperava. Graças a Deus fui abençoado e pude ajudar meu time ir a para a final.

Inicio promissor com apoio familiar

Pedrinho não precisou andar muito para entrar no futebol. Na frente da casa do boleiro, localizada no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió, há uma quadra de futebol de salão. Lá, ele deu os primeiros dribles, chutes e marcou os primeiros gols.

Pedro da Silva viu em seu filho, Pedrinho, um talento genuíno. Para ajudar e acompanhar de perto o garoto, criou até um time no bairro, que treinava justamente na quadra da Chã, tão próxima da casa da família.

– Meu pai é meu maior ídolo. O apoio da minha família foi fundamental para eu poder viver esse bom momento no Timão – declarou o meia.


Pedrinho foi decisivo no jogo contra o Cruzeiro, na sexta-feira, na arena de Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)
Gols após desilusões


No futebol de campo, Pedrinho iniciou a carreira no time de coração dele e da família, o CSA, na categoria sub-13, mas não teve tantas oportunidades. Pedro Victor foi para o Vila Real e, em sete meses, fez muitos gols. Em seguida, foi jogar no Vitória, em Salvador, de onde meses depois foi dispensado por ser franzino, segundo revelou o pai.

Pedrinho foi levado por seu empresário, Wil Dantas, para ser avaliado no São Paulo. A aprovação não aconteceu e o jovem pensou até em desistir do futebol. Os rumos mudaram. Um dia depois do "não" do time do Morumbi, recebeu a oportunidade de ser avaliado no Corinthians.

– No meu terceiro dia de testes no sub-15 do Corinthians enfrentamos o Vitória, que fazia uma pequena excursão em São Paulo. Vencemos por 3 a 1 e fiz dois gols no time que meses atrás havia me dispensado – relembrou o jogador.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









5070 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade