Pedrinho se emociona depois do apito final; meia foi o grande talismã do Corinthians na Arena
No maior desafio para a base corintiana 2016, um herói improvável surgiu. De origem alagoana, olhar tímido e fala tranquila, Pedrinho foi o responsável pelo segundo e decisivo gol do clube de Parque São Jorge na semifinal da Copa São Paulo. O meio-campista nascido em 1998 deu a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, na Arena, e passou a conviver com um incomum assédio.
O gol serviu como o aviso definitivo de que o futebol guiará o futuro de Pedrinho. Emocionado em campo e com um sorriso imparável fora dele, o camisa 25 relembrou as duas dispensas ocorridas na curta carreira e revelou ter um passado recente em um dos maiores rivais corintianos.
"Eu venho de Maceió. Passei pelo Vitória um ano, fui dispensado. Também passei pelo Sâo Paulo, mas fui dispensado", contou o jogador, que vê o gol decisivo definitivamente como a virada na vida.
"Por tudo o que passei, pelas dificuldades, pensei apenas nos meus pais e na minha irmã quando fiz o gol. Pude aprender mais com cada dispensa, com meus pais sempre em cima. Graças a Deus segui e agora quero dedicar esse gol pra eles", acrescentou Pedrinho, um dos mais jovens do elenco corintiano na Copinha.
Pedrinho sonha em ver os pais no Pacaembu
Enquanto Pedrinho decidia em Itaquera, os pais do jogador comemoravam a mais de 2.000 km. A distância atrapalhou neste início de carreira.
O meio-campista jamais contou com a presença dos progenitores enquanto buscava a vida de atleta profissional longe da capital alagoana.
Agora, em evidência pelo gol em Itaquera e a vaga na final, Pedrinho sonha com a primeira vez dos pais no estádio. "Espero que eles venham. Os meus pais e minha irmã nunca me viram jogar pelo Corinthians, vamos conversar para eles estarem comigo na final", disse um dos mais jovens do elenco, em entrevista à ESPN Brasil.
Além Pedrinho, o novo talismã do clube, apenas mais quatro jogadores que estiveram na semifinal contra o Cruzeiro nasceram em 1998: o goleiro Filipi, o zagueiro Léo Santos, o meia Matheus Pereira e o atacante Léo Jabá.
O Corinthians decide a Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira, a partir das 10h (de Brasília), contra o Flamengo, no Estádio do Pacaembu.