23/1/2016 10:41

Na mira de Tite, capitão corintiano leva 45 pessoas à Arena e luta pelo bi

Autor do gol do título da Copinha do ano passado, Maycon será integrado ao time de cima pelo gaúcho. Antes, quer mais um título, desta vez diante do Flamengo, segunda

Na mira de Tite, capitão corintiano leva 45 pessoas à Arena e luta pelo bi
Maycon é o capitão do Corinthians na Copinha (Foto: Marcos Ribolli)

Entre as cerca de 27 mil pessoas que estiveram na Arena Corinthians para acompanhar a vitória do Timão diante do Cruzeiro, por 2 a 1, na semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na noite de sexta-feira, 45 faziam parte da família do capitão alvinegro, o volante Maycon, de 18 anos.

Nascido em Itaquera, onde cresceu com o sonho de se tornar jogador de futebol, o garoto realiza um sonho de infância ao vestir a camisa do clube.

– Eu morava umas quatro ruas para cima aqui do estádio. Via a rotina dos meninos quando isso aqui era um CT da base e me pegava pensando: "Vou chegar lá um dia". E deu certo. Falta um passo para eu chegar onde quero, mas primeiro o foco está em mais um título da Copa São Paulo.

No Timão desde 2010, ele viveu tristezas e alegrias. Em 2014, sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou por oito meses em atuar. Já no ano passado, foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 diante do Botafogo de Ribeirão Preto, diante de um Pacaembu lotado, em chute de fora da área que contou com a colaboração do goleiro Thalles.
– Chegar a outra final é muito importante para mim e a todos na base. A Copa São Paulo é uma vitrine e, com o time profissional da forma que está, é uma oportunidade de mostrarmos nosso futebol e que temos capacidade de chegar lá – comentou.

Quem já percebeu que Maycon tem capacidade para ajudar o time principal foi Tite. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o treinador afirmou que o garoto será integrado para o lugar de Marciel, que foi emprestado ao Cruzeiro.

– Fico muito agradecido pelos elogios, é difícil ser elogiado. Passar por tudo o que passei e fazer um belo campeonato, chegando à final, me deixa muito honrado. Trabalhamos muito forte, fomos pressionados depois do Brasileirão Sub-20 que fizemos (eliminados na primeira fase, em dezembro). É muita felicidade chegar à final – destacou.

Em busca do décimo título da Copinha, o Corinthians enfrenta o Flamengo, segunda-feira, às 10h, no estádio do Pacaembu.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4737 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade