23/1/2016 09:22

Após desmonte, Tite detalha busca por reforços para o Corinthians

Treinador explica como funciona seleção de atletas para suprir deficiências e melhorar o elenco e deixa claro que objetivo é ter "qualidade e não quantidade"

Após desmonte, Tite detalha busca por reforços para o Corinthians
Tite detalha busca por reforços do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Após o término do Torneio da Flórida, o Corinthians segue se preparando para temporada nos Estados Unidos. Neste sábado, enfrenta os Strikers, clube americano que tem Ronaldo como um dos sócios, às 17h (horário de Brasília), em Fort Lauderdale. Tite confirmou que poupará os titulares no amistoso, e conversou com os jornalistas sobre o processo de reformulação do elenco após a saída de jogadores importantes. O técnico detalha como o clube seleciona os reforços pretendidos e aponta os desafios de remontar o time com o atual elenco.

- O grande desafio do técnico é estruturar a equipe com os atletas e as características que tem. Nós já mudamos nossa forma de atuar e as características dos atletas. Quem viu nossa equipe no ano passado via que o jogador de composição no meio de campo era pelo lado direito. Hoje ele é central. É o Danilo que faz essa função do jogador de articulação. Com os dois de lado sendo de velocidade. Isso já mexe com a mecânica da equipe. E o desafio meu é de que na medida que saiu (jogadores). Eu tinha esse cuidado que permanecesse pelo menos a estrutura defensiva da equipe para que a gente pudesse estar num passo mais avançado. Infelizmente não foi possível. A gente mexeu na estrutura defensiva, no meio-campo e ataque. Infelizmente as oscilações vão acabar acontecendo. Tomara que a gente tenha competência e qualidade dos atletas suficientes para que elas sejam poucas - disse.

Tite detalha busca por reforços do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)O técnico explica como funciona o Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians (CIFUT) e deixa claro que a ideia da busca por reforços é qualidade e não quantidade.

- Existe um CIFUT, que é um centro de inteligência onde a gente busca todas informações dos atletas possíveis. Que passam pelo Edu, que chegam no presidente, no Andrés. Do cunho financeiro, da alçada de investimentos. Passam por toda comissão técnica e a mim mais especificamente. De dizer assim: nós precisamos de um jogador com essas características. Por exemplo, dois articuladores. Dois jogadores pensadores, dois jogadores criativos. Precisamos de um zagueiro. Mas o nível que precisamos é de um zagueiro mais experiente zagueiro ou mais jovem? Então a gente acaba fazendo essa triagem para ter normalmente duas opções que possam a vir suprir não o que o técnico entende ser melhor. Aquilo que possa ser melhor de forma conjunta para o Corinthians (...) Tenho uma ideia. Qualidade e não quantidade - concluiu.

Em treino tático realizado nesta sexta-feira, em Orlando, Tite trabalhou com a seguinte formação do Corinthians: Matheus Vidotto, Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian; Lucca, Gustavo Viera, Moisés e Marlone; Mendoza.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









6201 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade