23/1/2016 09:05

Tite observou e usou herói corintiano da Copinha como 'coringa' no profissional

Tite observou e usou herói corintiano da Copinha como 'coringa' no profissional
Claudinho trabalhou com o elenco profissional do Corinthians no segundo semestre de 2015

O Corinthians deve muito a Claudinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O meia-atacante nascido em 1997 entrou durante a segunda etapa da semifinal contra o Cruzeiro, na Arena em Itaquera, e mudou o duelo. Um golaço e uma assistência bastaram para o camisa 26 comandar a virada, decidir o confronto e garantir o clube do Parque São Jorge na final do torneio sub-20 pela 17ª vez.

Apesar de jovem e majoritariamente reserva na Copinha, Claudinho possui algo não encontrado entre a maioria do elenco de Osmar Loss no torneio: a experiência de trabalhar com Tite entre os profissionais. A primeira vez entre os ‘adultos' corintianos nasceu de um problema burocrático.

Transferido do Santos para o Corinthians no segundo semestre de 2015 para reforçar a equipe sub-20, Claudinho não pôde disputar a reta final do Campeonato Paulista da categoria, já que vestira a camisa santista na mesma competição. A equipe de Parque São Jorge, mesmo sem contar com o ex-Menino da Vila, terminou com o título do estadual da base.

A questão burocrática obrigou o clube a mudar o planejamento para Claudinho. Quase que imediatamente, o meia-atacante passou a integrar e trabalhar junto a Tite no elenco profissional; Vinícius Del'Amore, também da base e titular nesta Copinha, foi outro a trabalhar com a equipe de cima no período.

Aos 18 anos, recém-chegado à capital, o atacante dividia campo com os futuros (na época) hexacampeões nacionais e mostrava o seu trabalho para o treinador dos profissionais antes mesmo de conviver com os companheiros de sub-20.

Claudinho participava das atividades táticas com bola e dos treinamentos mais extensos. Tite usava-o como um ‘coringa' em alguns trabalhos - ele apenas participava das ações ofensivas e vestia um ‘colete amarelo' para se diferenciar dos dois times em campo.

O período entre os profissionais serviu para Tite observar Claudinho. As lesões ocorridas no ano passado deram até um espaço inesperado para o jogador, que completou o banco de reservas no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena, em duelo pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Agora em evidência depois da grande atuação na semifinal da Copa São Paulo, o antigo atleta do Santos sonha em se tornar definitivamente membro do elenco profissional, não apenas um ‘coringa' em meio aos jogadores mais experientes.

"Não sou diferente dos outros, claro que sonho em ficar no elenco profissional em 2016. Estou trabalhando forte e, se for a minha hora, quero aproveitar. (...) A Copinha tem uma visão boa e dá para a comissão técnica do profissional me ver mais de perto. Ser chamado seria uma honra", declarou o atacante, depois de decidir para o Corinthians a semifinal da Copa São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









4131 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade