22/1/2016 18:41

Conversas avançadas pelo naming rights da Arena Corinthians

Presidente e marketing do Corinthians confiantes no desfecho, que prevê parceria de 20 anos com uma instituição financeira. Acordo prevê dinheiro para o fundo administrador da Arena em Itaquera e também para o clube. Torcedor escolheria o nome do estádio

Conversas avançadas pelo naming rights da Arena Corinthians
Arena Corinthians perto de ter um nome (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

A Arena Corinthians está mais perto de ter um nome próprio. Clube e uma instituição financeira cujo o nome é mantido em sigilo finalizam os últimos detalhes do acordo pela cessão de 20 anos do naming rights do estádio alvinegro em Itaquera. O valor ainda é negociado, mas a pedida de mais de R$ 300 milhões por esse período de duas décadas não assustou a empresa. O interesse dessa instituição na Arena foi revelado pelo site Goal.com.

Além desse dinheiro que será destinado direto para o Fundo de Investimentos que administra a Arena, o acordo ainda prevê um aporte financeiro ao próprio Corinthians, por meio de royaltes dos produtos a serem comercializados como cartões de crédito e débito, planos de capitalização, sorteios, entre outros.

O LANCE! apurou ainda que a empresa negocia para ocupar o espaço mais nobre do uniforme da equipe. O valor pedido pelo patrocínio master giraria em torno de R$ 40 milhões. A quase certeza de fechamento desse acordo, aliás, é um dos motivos que fizeram com que a negociação de renovação com a Caixa Econômica Federal ficasse estagnada nos últimos dias. Vale lembrar que esse dinheiro não estaria contabilizado na venda do naming rights, seria extra e apenas faria parte do acordo.

Outros detalhes começam a vazar nos bastidores do Parque São Jorge, como a possibilidade da escolha por parte da torcida por meio da internet (obviamente, com o nome da empresa envolvido), além da troca dos atuais setores da Arena por nomes dos produtos da instituição financeira. Ou seja, os setores Norte, Sul, Leste Inferior, Leste Superior, Oeste e Oeste VIP passariam a ser chamados por produtos ligados à empresa.

A reportagem do LANCE! conversou com uma pessoa ligada ao presidente Roberto de Andrade, que confirmou as conversas avançadas. "A negociação continua. Acredito que fechará mesmo, mas ainda faltam coisas". Uma outra pessoa próxima ao mandatário do clube ao ser questionada pela reportagem se o assunto estava realmente quente, respondeu "não está quente, está fervendo". A expectativa no Parque São Jorge é maior a cada dia que passa.

Vale lembrar que o assunto naming rights já causa irritação na torcida, cansada de tantas promessas. O ex-presidente Andrés Sanchez, que já falou algumas vezes em acordo próximo, nos últimos tempos deixa claro o atraso na venda do nome da Arena Corinthians em, ao menos, dois anos. Essa instituição financeira não é a primeira a negociar com o Timão. Empresas de telefonia, automovéis e até petróleo já chegaram a abrir negociação com a diretoria, mas sem sucesso.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









15822 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade