22/1/2016 15:27

Tite quer rapidez em reposições e indica que deve promover capitão da Copinha

Tite quer rapidez em reposições e indica que deve promover capitão da Copinha
O técnico Tite em treino do Corinthians, na Florida

Satisfeito com as duas primeiras apresentações do Corinthians na pré-temporada, o técnico Tite afirmou que o grande desafio profissional dele será reajustar o time após a perda de cinco titulares da conquista do Campeonato Brasileiro. Por isso disse que espera rapidez da diretoria na reposição dos atletas que perdeu desde o final do torneio nacional.

"Minha visão não é pessimista ou otimista. É realista. É [o momento de] reformatação de uma equipe. E vai oscilar, infelizmente, vai. Não queria dizer isso, mas mexeu nos três setores [do time]. Queria manter a estrutura defensiva porque seria mais fácil para iniciar esse reajuste. Mas vamos ter a vinda de novos atletas. Não em quantidade, mas em qualidade. Quanto mais rápido esse processo para efeito de treinos melhor para a gente ajustar", disse Tite à ESPN.

O Corinthians perdeu os zagueiros Gil e Edu Dracena, o volante Ralf, os meias Jadson e Renato Augusto e o atacante Vagner Love após o encerramento do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio e o volante Elias foram sondados, mas continuam no clube por enquanto.

Dos seis jogadores que deixaram o Corinthians, apenas Edu Dracena não era titular. Situação que fez o técnico Tite repensae a forma de a equipe alvinegra jogar.

A nova formação deve ter Cássio (Walter); Fagner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Danilo, Rodriguinho e Malcom; Pato (Romero).

Para reorganizar o Corinthians, Tite indicou que o volante Maycon, capitão corintiano na Copa São Paulo de futebol júnior, pode ser promovido no lugar de Marciel, que foi trocado pelo Willians, que estava no Cruzeiro e revelado pelo Santo André.

"A formação de clube se dá com atletas vindo da base, como tivemos o Arana e Malcom), jogadores emergentes, como tivemos a afirmação do Felipe, a jogadores com qualidade comprovada, por exemplo Renato Augusto, Jadson e Vagner love", disse Tite.

"Sobre a saída do Marciel, posso dizer que o Maycon está jogando muito na Copa São Paulo. Não tem espaço para todo mundo jogar, mas a gente tenta aproveitar", disse Tite, que, ao elogiar o jovem jogador, deixou no ar a possibilidade de promovê-lo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3960 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade