Meia Guilherme vestiu a camisa do Corinthians (Foto: Divulgação)
O Corinthians anunciou a contratação do meia-atacante Guilherme, ex-Atlético-MG, que estava no Antalyaspor, da Turquia. O jogador chegou a São Paulo no fim de semana e assinou contrato por quatro anos (até dezembro de 2019) nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava.
– Estou muito feliz por chegar ao topo do futebol brasileiro. Já iniciei os trabalhos e estou ansioso para estrear e encontrar essa torcida maravilhosa – disse ele, após a assinatura do documento.
O Timão acertou a compra da totalidade dos direitos econômicos dele por 1,3 milhão de euros (cerca de R$ 5,7 milhões). O pagamento será parcelado.
Guilherme não teve tempo suficiente para viajar com a delegação aos Estados Unidos e deve permanecer no Brasil. A delegação volta na próxima segunda-feira, dia 25.
O meia é a sexta contratação do Corinthians em 2016 – se junta a Marlone, Alan Mineiro, Douglas, Moisés e Vilson. A diretoria espera acertar com mais três: um meia, um atacante e um volante, que deve ser Willians, do Cruzeiro.
Guilherme Milhomem Gusmão está com 27 anos e chega para suprir as ausências de Jadson e Renato Augusto, negociados com o futebol chinês após a conquista do Campeonato Brasileiro. Ele também pode atuar mais adiantado, sendo opção até para a vaga de centroavante, já que Vagner Love acertou com o Monaco, da França, na semana passada.
Guilherme começou a carreira no Cruzeiro e depois passou por Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e CSKA, da Rússia. Na volta ao Brasil, acertou com o Atlético-MG, onde se destacou na conquista da Taça Libertadores de 2013. No ano passado, acabou se transferindo para o clube turco.
Guilherme com o advogado Diogo Souza e o empresário Ivan Suárez (Foto: Divulgação)