19/1/2016 11:46
Com preparação no fim, Guilherme não deve viajar aos Estados Unidos
Diretoria do Corinthians e técnico Tite ainda avaliam se vale a pena levar o jogador para Orlando. Ele deve treinar com Pato no CT Joaquim Grava
Guilherme desembarca em São Paulo para assinar com o Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
O meia-atacante Guilherme não deve se juntar à delegação do Corinthians na pré-temporada nos Estados Unidos. Com apenas mais cinco dias de preparação, o clube avalia que o jogador não teria nenhum ganho físico ou técnico com a viagem.
Guilherme chegou a São Paulo nesta segunda-feira para fazer exames médicos e deve assinar contrato na manhã desta terça. A diretoria e o técnico Tite já conversaram sobre a possibilidade de o jogador ir até Orlando, mas ainda não chegaram a uma conclusão. No entanto, é pouco provável que isso aconteça.
Caso permaneça no Brasil, Guilherme ficará treinando no CT Joaquim Grava com integrantes da comissão técnica que ficaram no Brasil. Ele cumprirá uma carga de trabalho semelhante à de Alexandre Pato, que negocia sua saída do Timão e também não viajou.
O Corinthians enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nesta quarta-feira, pelo Torneio da Flórida. No sábado, pega o Strikers, clube de propriedade de Ronaldo Fenômeno. O retorno ao Brasil está marcado para domingo.
Guilherme, de 27 anos, foi contratado do Antalyaspor, da Turquia, por € 1,3 milhão (R$ 5,7 milhões na cotação atual). Ele chega para reforçar o setor ofensivo, muito prejudicado desde as saídas de Jadson Renato Augusto e Vagner Love.
VEJA TAMBÉM
- De carrasco a trunfo: Dorival conduz Timão à porta da final da Copa do Brasil
- CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
- Justiça rejeita acusações graves contra Andrés Sanchez e mantém só apropriação
3204 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas