18/1/2016 16:21

Há 18 anos, Edu Gaspar estreava pelo profissional do Corinthians

Hoje Gerente de Futebol do Timão, o ex-volante faturou quatro títulos pelo clube e fez um golaço marcante que deu o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 99

Há 18 anos, Edu Gaspar estreava pelo profissional do Corinthians
Há 18 anos, Edu Gaspar estreou como profissional no Corinthians. Em partida amistosa contra a Caldense, no dia 18 de janeiro de 1998, o jovem criado no terrão entrou em campo no segundo tempo, substituindo Rincón. A partida acabou com goleada do Timão por 4 a 1.

Apesar da estreia como profissional, a real apresentação de Edu à Fiel aconteceu ainda na base, em 1999. O ex-volante era titular da equipe alvinegra que foi campeã da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol do título, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0 em um Pacaembu lotado, foi dele. Um golaço de fora da área.

A partir desse momento, Edu passou a ser frequentemente utilizado entre os profissionais, sendo uma espécie de 12º jogador da equipe do Corinthians em 1999 que conquistou os títulos paulista e brasileiro daquele ano.

Em 2000, Edu fez parte da equipe que conquistou o primeiro Mundial de Clubes da FIFA, inclusive marcando um dos gols do Corinthians na decisão por pênaltis contra o Vasco que consagrou o Timão pela primeira vez como campeão mundial, no Maracanã.

Ainda naquele ano, com a saída de Rincón, Edu se tornou titular do Corinthians, onde ficou até a metade da temporada, quando se transferiu para a Europa e fez sucesso no Arsenal (ING). Nessa época, fez parte da Seleção Brasileira e foi campeão da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações de 2005. Porém, uma grave lesão em um dos joelhos o impediu de disputar uma vaga na Copa do Mundo de 2006.

O ex-volante ainda chegou a atuar pelo Valência (ESP) antes de voltar ao Timão em 2009. A segunda passagem pelo Alvinegro durou pouco mais de um ano, encerrando-se em 2010, último ano como jogador.

Edu atuou em 120 partidas, fez um gol e ganhou dois títulos brasileiros (1998 e 1999), um paulista (1999) e o Mundial de Clubes da FIFA (2000).

Logo depois de se aposentar, Edu virou dirigente em 2011. Atualmente, o ex-jogador é Gerente de Futebol do Corinthians, tendo trabalhado com o elenco corinthiano nas conquistas de dois títulos brasileiros (2011 e 2015), um paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e o Bi do Mundial de Clubes da FIFA (2012).


VEJA TAMBÉM
- JÁ CHEGAMOS! Corinthians tem contratempos em voo e antecipa viagem para decisão crucial
- VAI VOLTAR? Corinthians toma decisão sobre repatriação de Roger Guedes com ajuda de patrocinador
- JOGO DO ANO! Corinthians busca vaga na final da Sul-Americana para conquistar título inédito









3810 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Qui - 21:30 - Presidente Juan Domingo Perón -
X
Racing Club
Corinthians

Brasileiro

Dom - 19:00 - Arena Pantanal
0 X 1
Cuiaba
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade