17/1/2016 20:10
Tite se diz positivamente surpreso com a atuação do Corinthians
Apesar dos elogios do comandante, o Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG na Copa Flórida
O Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG em seu primeiro compromisso do ano, neste domingo, mas conseguiu agradar ao seu comandante. Tite se disse satisfeito e até surpreso com o que viu da sua equipe, bastante desfalcada em relação ao ano passado, na Copa Flórida.
“O desempenho técnico e individual ficou acima da minha expectativa”, bradou Tite, ponderando que apenas o resultado foi “ruim”.
Sem Ralf, Renato Augusto, Jadson e Vagner Love, o treinador apostou em Bruno Henrique, Rodriguinho, Ángel Romero e Danilo diante do Atlético-MG. No gol, escalou Walter, que já vinha treinando como titular em meio à fracassada negociação de Cássio com o Besiktas, da Turquia.
“Fiquei em dúvida se colocava algo mais conservador em campo ou se procurava fazer aquilo que pretendemos para o ano. Corremos alguns riscos pela força do adversário, mas o nível do primeiro tempo foi bom. As triangulações se mantiveram. Pressionamos e buscamos o jogo”, aprovou.
Na segunda etapa, Tite fez uma série de mudanças para observar os seus reservas em ação. O Corinthians acabou sofrendo um gol de Hyuri e não teve forças para reagir diante do vice-campeão brasileiro de 2015.
“Eu não queria pegar o Atlético porque, quando o cara é competitivo, sente o gosto amargo da derrota”, disse Tite, lembrando da disputa pelo título nacional na temporada passada. “Preferia ter jogado com um time de menor qualidade técnica”, acrescentou.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA? Conselho do Corinthians marca votação de impeachment de Augusto Melo
- PEDIDO DE IMPEACHMENT?! Augusto Melo pode ser retirado da presidência do Corinthians
- RUMO A LIBERTADORES! Corinthians mantém sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro após sete anos
19635 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Realmente é uma vergonha a diretoria do Corinthians. Não era o momento de jogadores de extrema importância terem saído nesse início de ano, uma vez que temos uma Libertadores pela frente. Já que a multa dos jogadores foi feito a preço de banana, quero só ver que contratações irão fazer. E se eles não tem dinheiro pra contratar bons jogadores, que se virem; afinal, quem colocou os jogadores do Corinthians a preço de banana foi o próprio presidente.
A bronca vai ser grande daqui pra frente.