Após o pedido do técnico Tite, a diretoria foi atrás do meia argentino Sebastián Blanco, do San Lorenzo, da Argentina. E parece que a sugestão de Tite deu certo e agora o jogador é o mais cotado para reforçar o Corinthians.
Nesta quinta-feira, o próprio jogador confirmou que o clube fez uma proposta por ele.
- A oferta chegou quinta-feira, também a Romeo, diretor do San Lorenzo. Duas semanas atrás tive uma do México. Obviamente que estou em uma equipe competitiva e plenamente pensando nisso. Mas é uma oferta formal e, como tal, tenho de sentar para conversar. Tenho de conhecer o pensamento deles e analisar várias situações - declarou o atleta, em entrevista ao Diário Olé.
- Quando chegam ofertas importantes, significa que você faz as coisas bem. Agora é com os clubes e meu representante - disse ele, agora em entrevista à rádio La Red, da Argentina.
De acordo com informações de pessoas ligadas ao clube, a oferta do Corinthians gira em torno de R$ 13 milhões pelo argentino. O meia é um pedido do técnico Tite, que gosta do estilo rápido e de boa finalização do argentino.
Aos 27 anos, Sebastián Blanco está no San Lorenzo desde o ano passado. Foi comprado pelos argentinos do West Bromwich, da Inglaterra, por 2 milhões de euros. As conversas com o Corinthians trabalham com a possibilidade de uma compra no valor de R$ 10 milhões por 50% dos direitos econômicos do atacante.
Revelado pelo Lanus, o jogador também já teve passagem pelo Metalista, da Ucrânia e ainda esteve presente em convocações da seleção da Argentina.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.