O governo do Estado de São Paulo cobra do Corinthians o plantio de 76.400 mudas para recuperação ambiental do Parque Ecológico do Tietê, onde está instalado o centro de treinamentos do clube em área cedida pelo Estado.
O Corinthians se comprometeu a plantar essas árvores em 2001, quando assinou um Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA). Segundo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) o acordo não foi cumprido.
O termo foi firmado para encerrar uma ação civil pública aberta pela Promotoria do Meio Ambiente contra o Corinthians e a Portuguesa, que também recebeu um terreno na mesma região para construir seu CT. Desde então os alvinegros adiam o seu cumprimento.
Em 2008, uma vistoria apontou que, das 15 mil mudas que haviam sido plantadas até então, 80% foi perdido “por falta de manutenção”. A Procuradoria pede que a Justiça obrigue o Corinthians a cumprir o TCRA em 30 dias, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. A 13ª Vara de Fazenda Pública ainda não se manifestou.
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.