14/1/2016 18:19

Torcedor lembra ida ao Maracanã para ver final do Mundial sem saber como voltaria para São Paulo

Gabriel Gonçalves demorou para saber se conseguiria ir para o Rio de Janeiro por conta do trabalho dele e se planejou para ir ao Rio de Janeiro em cima da hora

Torcedor lembra ida ao Maracanã para ver final do Mundial sem saber como voltaria para São Paulo
Como sempre aconteceu nos mais de 100 anos de história do Corinthians, a Fiel se faz presente onde quer o clube jogue, sem medir esforços. Não foi diferente na final do Mundial de Clubes da FIFA contra o Vasco, no Maracanã, há 16 anos. Viajando de ônibus, carro ou avião, foram cerca de 30 mil torcedores foram até o Rio de Janeiro para apoiar o Timão no dia 15 de janeiro de 2000. Muitos deles foram sem nem saber como voltar, como Gabriel Gonçalves.

O jogo foi disputado na noite de uma sexta-feira, dia útil. O torcedor demorou para saber se conseguiria ir para o Rio de Janeiro por conta do trabalho dele. Por isso, o planejamento foi feito em cima da hora. “Quando fomos para a final, pedi para faltar na sexta e escutei um não como resposta. Alternativamente, pedi para sair mais cedo do trabalho naquele dia e fui autorizado, talvez por pena que ficaram de mim se perdesse o jogo do Timão. Consegui comprar o ingresso no Parque São Jorge e uma passagem de avião para o começo da tarde”, afirmou Gabriel.

Dentro do Maracanã, apesar de 120 minutos de tensão, Gabriel e mais 30 mil loucos do bando fizeram a festa com a conquista do então título inédito do Mundial de Clubes da FIFA. Mas passada a celebração, veio a dúvida: como retornar para São Paulo. O torcedor arranjou um jeito na raça, levando um pouco de sorte.

“Na saída, houve uma confusão, entrei em um ônibus qualquer da torcida e voltei para São Paulo. Muitos ônibus, já prevendo o tumulto, não voltaram para o estádio, e muitos corintianos ficaram na porta do Maracanã até o outro dia aguardando novos ônibus buscá-los”, relembrou Gabriel.

Apesar de todo o sufoco, o corinthiano nunca se arrependeu de ter feito essa viagem, iniciando 2000 da melhor forma possível. “Começávamos o ano campeões mundiais”, concluiu.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









2685 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade