Ainda com incertezas em seu elenco, o Corinthians busca alternativas no mercado para reforçar a equipe. Sem saber se Gil permanecerá no Parque São Jorge, a diretoria foi avaliar o valor para trazer de volta o zagueiro Leandro Castán.
Na Roma, da Itália, o jogador foi procurado pela diretoria alvinegra, que não ficou nada satisfeita com os valores e prontamente descartou a possibilidade de tentar contratá-lo. O pai de Cástan, Marcelo, confirmou que o Timão e o São Paulo procuraram saber mais sobre a situação do zagueiro.
- Os dois clubes entraram em contato para saber mais informações sobre meu filho - disse, em entrevista ao jornalista e colaborador Jorge Nicola.
Além dos altos valores na negociação, existe ainda um empecilho maior: Castán ganha cerca de R$ 1 milhão por mês na Roma, quantia que o Alvinegro não teria condições de pagar.
Vale lembrar que o zagueiro ainda se recupera de uma cirurgia realizada no cérebro em 2014. O processo é algo demorado e atualmente ele treina e entra aos poucos nos jogos da Roma.
- O Castán nem tem jogado muito, porque está sendo preparado para retornar aos poucos. De qualquer modo, a Roma tem planos de mantê-lo e utilizá-lo mais a partir dos próximos meses - concluiu Marcelo.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.
Com as saídas dos melhores jogadores do Corinthians, além de receber dinheiro por suas multas rescisórias, o Timão não precisará mais pagar os altos salários para cada jogador que já deixou o elenco. E olha que eram salários altíssimos. Se o Corinthians contratar Castan será um salário alto, é verdade, mas com o dinheiro que o Corinthians economizará ao não precisar mais pagar os caras que já saíram, não dá pra trazer o Castan? Sem levar em conta que Castan é reserva na Roma. A torcida do Corinthians adora o zagueiro. Sabemos que ele teve que fazer uma cirurgia na cabeça, mas ele está cem por cento hoje.
Na Libertadores 2012 ele foi impecável. Agora eu pergunto: cadê a grana das transferências do jogadores que foram pra China? Com certeza se a diretoria corinthiana fizer um esforço, Castan poderia vir sim e ia montar um miolo de zaga excelente ao lado de Gil que já não irá mais pra China