12/1/2016 12:24
Novo titular, Rodriguinho se diz pronto para substituir Renato Augusto
Meia é o escolhido por Tite para a vaga do melhor jogador do Brasileirão passado, negociado com a China. Corinthians mantém esquema tático e favorece jogador
Rodriguinho, do Corinthians (Foto: Diego Ribeiro)
Um velho conhecido do Corinthians e de Tite será responsável por substituir o melhor jogador do último Campeonato Brasileiro – pelo menos neste início de temporada. Cabe a Rodriguinho a tentativa de amenizar a perda de Renato Augusto, negociado com o Beijing Guoan, da China, na semana passada. Aos 27 anos, o meia se diz pronto para a missão.
Rodriguinho foi titular nos dois treinos coletivos comandados por Tite justamente na função exercida por Renato. O terceiro homem do meio-campo, jogando por dentro e buscando a bola com os defensores para iniciar as jogadas. O meia lamentou a perda, mas mostrou confiança em sua nova oportunidade.
– Claro que seria interessante manter todo o elenco. Não vai ser fácil, perdemos jogadores importantes para nós, mas quem está aqui se preparou para fazer um bom trabalho e suprir essas ausências. Estou preparado – avisou Rodriguinho, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
A manutenção do esquema tático do ano passado pode facilitar a vida do meia. O 4-1-4-1 implantado por Tite em 2015 fez com que o time sentisse menos as ausências ao longo do Campeonato Brasileiro.
Rodriguinho sabe, porém, que precisa ter um início positivo para evitar cobranças excessivas nos primeiros meses de 2016.
– Comparação com os que saíram vai existir. Mas todos têm de estar preparados para esse momento. A cobrança vai ser grande, se os resultados não vierem isso vai ficar forte. Somos cobrados todos os dias, mas o Tite tem nos passado confiança e nos deixado à vontade nesses primeiros treinos – disse Rodriguinho.
O Corinthians perdeu Jadson, Ralf, Renato Augusto e Vagner Love, além do reserva Edu Dracena. O goleiro Cássio acertou com o Besiktas (TUR) e será o próximo da fila. O zagueiro Gil e o volante Elias também não estão garantidos no elenco.
Por outro lado, Rodriguinho ganha sua maior chance desde que voltou ao Corinthians, no meio da temporada passada. Ele tem 27 jogos e dois gols com a camisa alvinegra.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
- 2026 Sem contratações? Corinthians faz planejamento de contratações para nova temporada
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026
16281 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas