Corinthians treina no CT (Foto: Diego Ribeiro)
Pelo segundo dia seguido, o técnico Tite repetiu a escalação do Corinthians que deve jogar os amistosos contra Atlético-MG e Shakhtar Donetsk, pelo Torneio da Flórida.
Em duas atividades nesta terça-feira, uma sem goleiros e outra com três traves, o comandante manteve a escalação testada na segunda-feira.
O goleiro titular é mesmo Walter, já que Cássio está acertado com o Besiktas, da Turquia, e nem participa mais dos treinos coletivos. Na linha, jogam Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Danilo, Elias, Rodriguinho e Malcom; Romero.
Alexandre Pato e Cristian fizeram trabalhos físicos na academia. Luciano foi a campo e trabalhou com bola ao lado de um preparador físico.
Tite cobrou pressão na marcação e, muito agitado, parou várias vezes o treino para orientar jogadas. Depois, reuniu apenas os titulares para uma conversa e trabalhou jogadas aéreas.
Os reservas tiveram: Matheus Vidotto, Edilson, Yago, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Marciel, Gustavo Viera e Alan Mineiro; Lucca, Marlone e Isaac.
O ataque ficará reforçado nos próximos treinos com Stiven Mendoza. O colombiano cumpriu a programação proposta pelo Corinthians e se reapresentou no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira.
Mendoza passou por exames médicos rotineiros de início de temporada e está confirmado na viagem para os EUA, nesta quarta-feira. Ele passou os últimos seis meses no Chennaiyin, da Índia, por empréstimo. Sem propostas, ele será opção de Tite no Torneio da Flórida.
Tite promove várias mudanças no "novo Corinthians"