12/1/2016 07:46
Herói em clássico, Romero pode ganhar nova chance após debandada
Principal nome do Corinthians no 6 a 1 sobre o São Paulo, em 2015, paraguaio é testado entre titulares e pode iniciar retomada no clube. Outros nomes terão espaço
Romero treina para ser titular do Corinthians em 2016 (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
Sem alarde, o paraguaio Ángel Romero pode ter uma nova oportunidade de se firmar entre os titulares do Corinthians. Enquanto Vagner Love foi negociado com o Monaco, Alexandre Pato convive com incertezas sobre o futuro e Luciano se recupera de lesão no joelho, o atacante, saudável e em boa forma, tem chances de ser titular no Torneio da Flórida.
Herói da goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo, em novembro passado, no jogo de festa pelo título brasileiro, Romero terminou o ano em alta. Mesmo assim, está longe de ser favorito de Tite para o setor ofensivo. A debandada no elenco, porém, pode fazer o técnico mudar de ideia.
O paraguaio se apresentou em boa forma física, de acordo com o preparador físico Fábio Mahseredjian. Sem histórico de lesões, sai à frente dos concorrentes de posição.
Por isso, Tite pensa nele como alternativa para os jogos contra Atlético-MG e Shakhtar Donetsk, nos EUA. Mesmo que atue aberto pelo lado direito, com Danilo de centroavante. Foi por aquela faixa do campo que Romero brilhou contra o São Paulo.
A diretoria alvinegra confia nele e em outros jogadores que não tiveram tanto espaço no Corinthians em 2015. Contratado depois da Copa do Mundo de 2014, Romero tem vínculo com o clube até junho de 2019. Até hoje, são 45 jogos e quatro gols pelo Timão.
– Todos que ficam têm qualidade para jogar no Corinthians. Todos terão chances e nosso time ainda será muito forte. A torcida pode esperar – afirmou o presidente Roberto de Andrade, na semana passada.
Assim como Romero, autor de dois gols naquela partida, outros jogadores da goleada podem ganhar espaço: Rodriguinho, Danilo, Bruno Henrique e Lucca foram titulares naquele jogo e tiveram chances no primeiro treino com bola de 2016. Até a chegada de reforços, esta será a base do setor ofensivo montado por Tite.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026
- Não cometeu crimes? Andrés Sanchez é livrado de acusações por Justiça de São Paulo após denúncias do MP-SP
- Craque fora da semifinal? Corinthians faz exames em artilheiro e traz preocupações para decisão da Copa do Brasil
14136 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas