11/1/2016 19:14

Tite e atletas remanescentes do hexa silenciam em meio a desmanche

Técnico campeão brasileiro em 2015 ainda não se manifestou publicamente sobre o desmanche do seu time

Tite e atletas remanescentes do hexa silenciam em meio a desmanche
O técnico Tite e os jogadores que conquistaram o Campeonato Brasileiro do ano passado e permaneceram no clube ainda não se pronunciaram publicamente em 2016. Em meio ao desmanche do elenco, o clube tem preferido apresentar os seus poucos reforços e colocar outros personagens em evidência nas entrevistas coletivas no CT Joaquim Grava.

Na reapresentação do elenco, na quarta-feira passada, o escolhido para falar com a imprensa foi o meia Renato Augusto. O jogador que acabou seduzido pelos altos salários oferecidos pelo Beinjing Guoan se desculpou por sua saída e apontou o futebol chinês como irrecusável – mesmo para quem se consagrou como o grande destaque do último Brasileiro.

Outros titulares de Tite concordam com Renato e não titubearam quando receberam propostas de clubes do exterior. O Corinthians, no entanto, considerou prudente interromper as despedidas e mudar o clima no CT durante a pré-temporada, mostrando à imprensa e aos torcedores os raros atletas que foram contratados para 2016.

Até o lateral esquerdo Moisés, que já pertencia ao Corinthians e retornou de empréstimo para o Bragantino, ganhou status de reforço. O jogador de 20 anos foi apresentado ao lado do meia Marlone, único investimento feito pelo clube que chamou um pouco mais de atenção até então, na quinta-feira.

A sexta-feira foi dia de o goleiro Douglas, que seria emprestado para a Chapecoense e ficou somente porque Cássio está a caminho do turco Besiktas, posar para fotografias como corintiano ao lado do meia Alan Mineiro, um dos muitos reforços vindos do Bragantino na história do Corinthians.

Na semana passada, o presidente Roberto de Andrade e o diretor de futebol Eduardo Ferreira também concederam entrevistas sobre o processo de desmontagem do time hexacampeão brasileiro. Existia a expectativa de que Tite fizesse o mesmo nesta segunda-feira – até porque já não há mais jogadores para o Corinthians apresentar.

O discurso de Tite, contudo, acabou adiado. Com a intenção de dar ênfase à pré-temporada dos remanescentes, e não a quem saiu, o Corinthians colocou o preparador físico Fábio Mahseredjian diante das câmeras de televisão.

Faltam dois dias para o time embarcar para os Estados Unidos, onde jogará a Copa Flórida – os próximos treinamentos, portanto, representarão as chances derradeiras para escutar Tite e os seus comandados ainda em solo brasileiro sobre as suas expectativas com o que restou do Corinthians em 2016.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians enfrenta MP após torcida organizada ser convocada por presença polêmica contra o Cruzeiro
- 2026 Sem contratações? Corinthians faz planejamento de contratações para nova temporada
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026


7407 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade