Goleiro Felipe durante treino do Bragantino para Série A2 (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
O goleiro Felipe começou a ganhar projeção nacional em 2006, quando assinou com o Bragantino. Na temporada seguinte, levou o clube de Bragança Paulista à semifinal do Campeonato Paulista e chamou a atenção do Corinthians. Dez anos depois, com passagens por Flamengo, Braga (de Portugal) e Figueirense, Felipe está de volta ao Massa Bruta. Aos 31 anos, vai defender a equipe do interior na Série A2 do Paulistão na Série B do Brasileiro. O objetivo é conquistar acessos e repetir o sucesso de 10 anos atrás para voltar a chamar a atenção dos grandes.
– Volto mais experiente, mais rodado, mais calmo e surpreso com as mudanças de estrutura que vi aqui no Bragantino. Mudanças para melhor. Fico muito feliz. Preciso do Bragantino, estou sem ritmo de jogo desde que saí do Flamengo, porque joguei pouco no Figueirense. E quero trabalhar forte aqui, conquistar nossos objetivos. Primeiramente com o acesso no Paulistão – declarou o goleiro, que tem contrato até dezembro de 2016 com o Braga.
Quero mostrar que tenho condições de atuar em alto nível ainda, tenho 31 anos apenas. Para goleiro, essa idade é muito boa"
Felipe, goleiro do Bragantino
Após passagem pelo Massa Bruta em 2006 e 2007, o arqueiro vestiu a camisa 1 do Corinthians e conquistou os títulos da Série B, do Paulista e da Copa do Brasil pelo Timão. Questionado se teria o sonho de retornar ao Corinthians após uma temporada no Bragantino, o goleiro respondeu:
– Quero trabalhar forte aqui. Se tiver a oportunidade, fico feliz. Mas sei que tenho de trabalhar muito ainda. Daquele time de 2007, foram cinco para o Corinthians. Porque aqui é uma vitrine. Não só o Corinthians pega, outros grandes também pegam. Estão todos de olho no Bragantino de Paulinho, Bill, Romarinho. Então é fazer um bom trabalho aqui, porque as coisas boas virão pra gente – comentou o goleiro.
– Eu aproveitei aquela oportunidade em 2007 e quero aproveitar essa nova. Quero mostrar que tenho condições de atuar em alto nível ainda, tenho 31 anos apenas e para goleiro essa idade é muito boa – acrescentou.
Felipe está de volta ao Bragantino (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)
Com a chegada de Felipe, o Bragantino passa a ter três goleiros. Os outros dois são Rafael Broetto, remanescente de 2015, e Omar, ex-Bahia. O clube se prepara desde o último dia 2 para estrear na Série A2. A primeira partida será em 31 de janeiro, contra o Paulista, de Jundiaí, fora de casa.