Certamente o Corinthians não pode concorrer com os altos salários oferecido pelos chineses. Deste modo, fica praticamente impossível segurar os principais jogadores no elenco - Jadson, Renato Augusto, Ralf e Vágner Love - sendo que este último foi pra França.
O presidente Roberto de Andrade declarou que não pode fazer nada e que o chineses nem sequer fizeram consulta à diretoria. Mas isso é óbvio, visto que a multa rescisória de atletas brasileiros é bem baixa.
Mas será que a cúpula alvinegra não imaginava perder jogadores após a conquista de um Campeonato Brasileiro ? Aconteceu o mesmo com o Cruzeiro, que foi bicampeão e não conseguiu segurar suas principais peças na sequência - Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro e Marcelo Moreno -.
Está evidente que faltou planejamento e despreparo da diretoria nesta janela de transferências. Se não consegue segurar seus principais jogadores e competir com o mercado internacional, precisa ter um plano B, algo que também não teve.
No momento apenas Marlone, que é mais conhecido no cenário do futebol brasileiro, chegou ao clube. Acontece que a viagem para os Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup será nesta semana e Tite terá de se virar com o grupo que tem à disposição.
O que adianta fazer uma pré-temporada importante fora do país, com bons adversários sendo que o time foi desmontado e não chegou praticamente ninguém ?
O resultado disso virá mais adiante, ao longo da temporada. Agora, a diretoria corre desesperada no mercado atrás de reforços, coisa que já deveria estar fazendo desde o final do Brasileirão, prevendo que atletas importantes deixariam o Parque São Jorge.
Raony Coronado
https://www.facebook.com/Raony-Coronado-Jornalista-161653870851163
Repórter no Tudotimao.terra desde 2014. Formado em jornalismo pelo Mackenzie em 2012, o jornalista atua na área esportiva há 5 anos. Com experiência em vários veículos, passou pelo diário LANCE!, atuou como apresentador esportivo na TV Cidade de Osasco e atualmente trabalha em mídias onlines.