10/1/2016 13:31

Capitão das conquistas da Libertadores e do Bi Mundial de Clubes da FIFA, Alessandro completa 37 anos

Em seis temporadas vestindo o manto alvinegro, o ex-lateral, que encerrou a carreira e ainda trabalha no Timão, fez 258 jogos e marcou quatro gols

Capitão das conquistas da Libertadores e do Bi Mundial de Clubes da FIFA, Alessandro completa 37 anos
Capitão das conquistas do pentacampeonato brasileiro, da Libertadores e do Bi Mundial de Clubes da FIFA, Alessandro completa 37 anos neste domingo (10). Nascido em Assis Chateaubriand-PR, o ex-lateral do Corinthians foi o líder de um dos principais times da história do clube do Parque São Jorge.

O ex-jogador chegou ao Timão em 2008, quando o Alvinegro disputaria a Série B do Brasileirão. Inicialmente, veio para integrar o meio de campo, tanto que usava a camisa 5 no início dele no clube. Aos poucos, foi assumindo a titularidade da lateral direita.

Como jogador do Corinthians, foi peça constante da equipe que conquistou a Série B e garantiu o regresso do Timão à elite do futebol nacional em 2008. Um ano depois, foi campeão paulista e da Copa do Brasil.

Temporada a temporada, o ex-lateral foi conquistando a Fiel com muita raça e determinação na marcação. Em 2011, o lateral foi marcante por um lance no ataque. O Corinthians tinha sido eliminado da Libertadores de forma precoce e teria um clássico contra o Palmeiras em seguida. Em um jogo muito difícil, o Timão venceu por 1 a 0. Gol de Alessandro.

Naquele ano, o ex-jogador passou a usar a braçadeira de capitão do Corinthians. No fim de 2011, o Timão foi campeão brasileiro. Em 2012, o Alvinegro chegou ao topo da América e do mundo, e Alessandro foi eternizado como o jogador que levantou ambas as taças.

Em 2013, o camisa 2 ainda ergueu o troféu de campeão paulista. Alessandro também foi campeão da Recopa Sul-Americana, mas nessa conquista o capitão era Danilo. Quando o ano chegou ao fim, o ex-jogador decidiu encerrar a carreira no Corinthians.

Em seis temporadas vestindo o manto alvinegro, Alessandro fez 258 jogos e marcou quatro gols. Mesmo após pendurar as chuteiras, o eterno capitão alvinegro continua ligado ao Timão. Atualmente, o ex-lateral é coordenador técnico de futebol do clube, trabalhando com a integração entre a equipe profissional e os times da base do Alvinegro.

Parabéns, Alessandro!


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7695 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade