10/1/2016 11:47

Dinei revela otimismo após sofrida vitória sobre Al-Nassr: ''Ninguém mais tirava aquele título da gente"

O jex-atacante entrou no lugar do Vampeta, após expulsão do lateral Daniel, e desempenhou função no meio de campo no jogo que levou o Corinthians à final do Mundial de Clubes da FIFA em 2000

Dinei revela otimismo após sofrida vitória sobre Al-Nassr: ''Ninguém mais tirava aquele título da gente
Há 16 anos, o Corinthians vencia o Al-Nassr por 2 a 0 e garantia a vaga para a final do 1º Mundial de Clubes da FIFA. No Morumbi, Ricardinho e Rincón marcaram os gols alvinegros daquele jogo. Um dos personagens do duelo foi Dinei, que entrou em campo pelo Timão após a expulsão do lateral Daniel e precisou desempenhar uma função no meio-campo. No lugar do Vampeta, o ex-jogador ficou responsável pela armação, já que Ricardinho foi fazer a função de volante. O ídolo alvinegro contou detalhes do sofrido confronto e declarou que, após aquela partida, nada mais atrapalharia o grupo alvinegro em busca da taça do mundo.

“O que eu lembro daquele jogo contra o Al-Nassr foi que precisávamos de dois gols para ir à final contra o Vasco. E tivemos o Daniel expulso. Com a expulsão, o Osvaldo foi malandro e me chamou. Eu ia entrar no lugar do Vampeta, eu sendo atacante e com um a menos. Só que ele armou o time comigo no meio-campo, Ricardinho fazendo a função de volante e o Marcelinho de ala”, recordou o camisa 18 alvinegro no 1º Mundial de Clubes da FIFA.

“O segundo gol começou comigo, após chutão do goleiro. Aí eu limpei dois jogadores e toquei para o Luizão, que recuou para o Rincón chegar chutando e fazer o gol. Ali foi do caramba. Quando confirmou que iríamos para a final contra o Vasco, ninguém mais tirava aquele título da gente”, acresentou.

Dinei também falou da emoção de garantir uma vaga na final do Mundial eliminando o Real Madrid, já que o Corinthians passou com um saldo de gols melhor do que a equipe espanhola. “A gente ficou feliz, e o Real Madrid não superou a gente. Depois daquela provocação toda envolvendo o Edilson e o Karembeu, nós passamos para a final e podemos mostrar que aqui é Corinthians”, celebrou.

Por fim, o ex-atacante do Timão lembrou o que mais o impressionou na trajetória do Corinthians no Mundial. “O que marcou mesmo da trajetória do Mundial foi o jogo contra o Vasco, a torcida do Corinthians eufórica no Rio. Quando o Rincón me deu a taça e eu vi que era campeão do mundo, fiquei muito feliz. Não tem dinheiro que pague isso na carreira do jogador. Poder ver que você é campeão mundial por um clube é demais”, concluiu Dinei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dinei revela otimismo após sofrida vitória sobre Al-Nassr: ''Ninguém mais tirava aquele título da gente"
Há 16 anos, Corinthians vencia Al Nassr de forma sofrida e chegava à final do Mundial de Clubes da FIFA
Destaque de goleada, Léo Jabá celebra gol tão esperado: "Batalhei e trabalhei para a bola entrar"
Corinthians goleia Paysandu e passa de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior
Florida Cup: Fabio Luciano representa Corinthians em desafio da NBA neste sábado
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









5229 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade