10/1/2016 09:21

Zagueiro descarta "negócio da China" e briga pela titularidade no Corinthians

Na contramão dos companheiros de Timão, jovem Yago diz que não é a hora de deixar o clube

Zagueiro descarta
Zagueiro Yago jogou pouco no ano passado (Mauro Horita/Estadão Conteúdo)

Reserva no hexacampeonato brasileiro do Corinthians em 2015, o zagueiro Yago, de 23 anos, afirmou que não pretende sair do clube tão cedo, mesmo que chegue uma "proposta irrecusável da China". A chance de ser titular é cada vez maior com o "desmanche" que o clube vem sofrendo.

Avesso à ostentação costumeira dos boleiros, o atleta tem contrato com o Timão até dezembro de 2018 (80% dos direitos econômicos pertencem ao clube e 20% ao próprio atleta) e, atualmente, disputa a condição de reserva imediato com Vilson, recém-chegado da Chapecoense. Os titulares Felipe e Gil ainda podem ser negociados com times do exterior.

"O Edu Dracena saiu [para o Palmeiras], outros podem sair e encaro isso como uma oportunidade de ser titular. Claro que estamos falando de jogadores de qualidade e de um clube grande como é o Corinthians, mas o que eu posso dizer agora é que estou preparado para assumir esta responsabilidade", disse o camisa 3 corintiano.

Durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, Yago não teve muitas oportunidades como zagueiro. Nas poucas partidas em que foi titular, jogou como lateral-esquerdo para suprir as ausências de Uendel e Guilherme Arana. Em 2016, o atleta, que é destro, espera não atuar pelo lado.

"Fico feliz por ter chegado mais um lateral-esquerdo [Moisés, contratado junto ao Bragantino]. Não vou mentir e dizer que gosto de jogar de lateral porque não gosto, mas agradeço pela oportunidade que tive na posição, já que na zaga central não havia espaço. O Gil e o Felipe dificilmente se machucavam ou ficavam suspensos."

Além de Edu Dracena, o Corinthians já perdeu os meias Jadson (Tiajin Songjian-CHI) e Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI); o volante Ralf (Beijing Guoan-CHI) e o atacante Vagner Love (Monaco-FRA). Apesar das perdas, Yago afirmou que está confiante e que não teme pelo futuro do clube paulista.

"O elenco é muito forte. Em algumas posições, a reposição vai ser mais difícil. Mas, por exemplo, para o lugar do Ralf, o Bruno Henrique já está pronto. Temos condições de ganharmos títulos em 2016", finalizou.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









40401 visitas - Fonte: R7 Esportes

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade