9/1/2016 09:18

Corinthians quer Damião, mas encontra entraves na negociação

Corinthians quer Damião, mas encontra entraves na negociação
?

Com a saída de Vagner Love para o Monaco, da França, o Corinthians está ainda mais focado em trazer um novo centroavante para esta temporada. O nome que mais ganhou forças nos últimos dias foi o de Leandro Damião, de 26 anos, que busca um novo clube desde que deixou o Cruzeiro, no fim de 2015. Os dirigentes alvinegros, no entanto, enfrentam algumas dificuldades na negociação: o imbróglio jurídico do atacante com o Santos, a concorrência do Internacional e a relação como grupo Doyen Sports.

Na última quinta-feira, Damião conseguiu uma liminar que o autoriza a fechar com qualquer equipe. O Timão teme, no entanto, que haja uma reviravolta no caso, como já aconteceu antes. Na última semana, a Justiça estipulou uma multa de R$ 800 milhões a ser paga ao Santos se algum clube do exterior contratar o atacante, e R$ 200 mil se o negócio for com algum time brasileiro.

O Inter, equipe que levou Damião à Seleção Brasileira, é outro problema a ser contornado pelo Corinthians. Os agentes do jogador têm conversas avançadas com os gaúchos. O Colorado é a prioridade do atleta caso uma transferência para a Europa não se concretize. Os paulistas, por sua vez, além de contar com um bom poder de compra, pretendem apelar para o lado emocional. O centroavante já declarou que torcia pelo Timão quando era criança e morava na periferia de São Paulo.

A relação de Leandro Damião com a Doyen Sports também é vista como um entrave nas tratativas. Renato Duprat, que intermediou a parceria entre Corinthians e MSI entre 2004 e 2006, é o representante da empresa de Malta no Brasil. O empresário não é bem visto pela diretoria alvinegra, que até hoje se recusa a fazer negócios com ele, como deixou claro o presidente do clube, Roberto de Andrade.

"Até onde sei os direitos dele são do Doyen Sport, e o Corinthians não faz negócio com essa empresa", disse o mandatário.

Este obstáculo, entretanto, também pode ser superado. O fundo de investimentos foi o responsável por financiar a ida de Damião para o Santos em 2013. Portanto, a rescisão de contrato entre o centroavante e o Peixe também encerrou o vínculo com a Doyen.


VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA? Conselho do Corinthians marca votação de impeachment de Augusto Melo
- PEDIDO DE IMPEACHMENT?! Augusto Melo pode ser retirado da presidência do Corinthians
- RUMO A LIBERTADORES! Corinthians mantém sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro após sete anos









176532 visitas - Fonte: 90Min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade