8/1/2016 17:14

Foi profundo o corte no Corinthians

Foi profundo o corte no Corinthians
Perder sete titulares de uma talagada só não é para qualquer um. O que vai se ver a partir da estréia é se o Corinthians é ou não "qualquer um". As primeiras saídas, de Jadson e Renato Henrique, por mais que fossem sentidas e difíceis de repor, ainda permitiam a Tite manter a estrutura do time campeão brasileiro e, com sua capacidade, fazer os dois substitutos se encaixarem minimamente na engrenagem vencedora. Mas se, além deles, saírem Cássio, Gil, Ralf, Elias e Love, aí não há como não mexer na máquina, não há 7 jogadores iguais. Mesmo que, num milagre, viessem sete jogadores melhores do que os que saíram, a característica muda, o computador terá de ser necessariamente reprogramado.

O arrastão chinês foi tão rápido que ainda não deu tempo de o Corinthians falar em muitos nomes. Mas mesmo que viessem os que foram comentados, Marquinhos Gabriel, Lucas Lima, Éverton, André, e até o renegado Alexandre Pato, um estrago específico já está feito: o Corinthians certamente não estará pronto, como estava, na Libertadores. Tite tem plenas condições de remontar o time, adaptá-lo aos reforços - e vice-versa - mas ele não é mágico. Isso leva tempo, assim é o futebol. Se para o Brasileiro o Corinthians iniciar competitivo, seu treinador já teria feito uma obra digna do Mister M.



E nem adianta a torcida reclamar. A diretoria não tem o que fazer. Os chineses estão com a lei debaixo do braço. Oferecem um caminhão de dólares ao jogador, pagam a multa rescisória e levam a mercadoria. Frio como é a lei. Cabe à diretoria e à comissão técnica serem ágeis para ir às compras e não pensarem muito em segurar os dólares no bolso.



Não digo que o Corinthians não possa vencer a Libertadores. Até porque não há entre os estrangeiros grandes bichos-papões. Mas, sem os famosos sete, no dia de hoje, o Corinthians retrocedeu à condição de brasileiro mais atrasado. É hora de recorrer ao mago Tite para tentar tirar o atraso...


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3885 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade