8/1/2016 07:51

Silêncio externo, cobrança interna: Tite inicia ano tenso no Corinthians

Técnico se reúne com diretoria logo no primeiro dia de trabalho para entender debandada. Posição é clara: quer reposição rápida para o time brigar na Libertadores

Toda perda vai ser prejudicial. Não vamos pensar só no clube, vamos pensar em nós individualmente"
Tite, em novembro de 2015
Em 27 de novembro do ano passado, poucos dias antes do encerramento do Campeonato Brasileiro, o técnico Tite deu um recado claro a dirigentes e jogadores do Corinthians: a manutenção do elenco seria o maior reforço alvinegro para 2016. Menos de dois meses depois, o técnico inicia a nova temporada sem pelo menos quatro titulares. Outros três devem deixar o clube nos próximos dias.

Por isso, a cobrança aumentou por parte da comissão técnica. Logo no primeiro dia de trabalho do ano, na última quarta-feira, Tite sequer foi a campo e se reuniu com a diretoria alvinegra durante toda a tarde, deixando o treino no gramado do CT Joaquim Grava a cargo de seus auxiliares (veja o comentário no vídeo acima).

Presidente do Timão afirma: "Podemos perder cinco ou seis"
Cássio pode ir jogar na Turquia
Gil entra na mira de clube chinês
O técnico quis entender a nova situação do clube, ouviu que nada poderia ser feito diante da investida chinesa e pediu pelo menos mais três ou quatro reforços. O tom foi de cobrança mais intensa, já que o Corinthians tem uma Libertadores pela frente e busca o bicampeonato.
Tite não esperava o desmanche quase instantâneo do time campeão brasileiro. Em dezembro, apenas Jadson foi negociado entre os titulares – acertou com o Tianjin Quanjian, da China. Nos primeiros dias de 2016, porém, o técnico viu seu planejamento desmoronar. Renato Augusto e Ralf também vão para o futebol chinês; e Love, para o francês. Cássio, Elias e Gil são os próximos na fila do adeus.
Tite Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Tite sofre com debandada de jogadores e cobra reposição imediata (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico ainda está em silêncio em 2016. Ele deve conceder entrevista coletiva nos próximos dias e detalhar seus sentimentos. O técnico sabe que terá de fazer a segunda grande reconstrução do elenco em um período pouco superior a seis meses. É isso que a cúpula alvinegra espera dele.

– Todos vocês achavam que iríamos brigar para não cair. O Corinthians é muito grande. A torcida é maior que o Corinthians. Vamos trabalhar com seriedade para fazer um time que brigue pelo título novamente – afirmou o presidente Roberto de Andrade, em coletiva na quinta-feira.
Entre maio e junho do ano passado, o Corinthians negociou três titulares e um reserva constantemente utilizado: Guerrero, Emerson Sheik, Fábio Santos e Petros. Desta vez, a possibilidade é de até sete titulares campeões brasileiros.

Por outro lado, chegaram apenas Marlone, Moisés, Alan Mineiro e o goleiro Douglas. E Alexandre Pato voltou de empréstimo. Marquinhos Gabriel está mais distante, e André, agora no Atlético-MG, precisa obter sua liberação do clube mineiro para acertar com o Timão. O meio-campo virou prioridade (assista à análise no vídeo acima).

Preocupado, Tite também revê a relação dos jogadores que vão para o período de treinos nos EUA – lá, o time disputa três amistosos.

Enquanto reforços não chegam, mais nomes das categorias de base podem aparecer na lista, inclusive alguns que disputam a atual edição da Copa São Paulo: Matheus Pereira é o principal caso.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5322 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade