7/1/2016 08:33
Pato bate o pé, recusa jogar na China e pode virar reforço para o técnico Tite
Diretoria do Corinthians praticamente desiste de convencê-lo a se mudar para Ásia e, sem outras ofertas, começa a admitir a permanência dele nesta temporada
O que a diretoria do Corinthians e Alexandre Pato não queriam está muito perto de acontecer: o jogador provavelmente voltará a atuar com a camisa alvinegra. Depois de semanas de insistência, o Timão praticamente jogou a toalha e desistiu de convencer o atacante a aceitar uma transferência para o futebol da China.
Pato se mostrou irredutível nas tentativas do clube e do empresário Gilmar Veloz de fazê-lo mudar de ideia sobre o futebol do Oriente. O Tianjin Quanjian, dirigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, se mostrou disposto a pagar cerca de R$ 40 milhões pelos direitos, mas o jogador barrou qualquer avanço nas tratativas.
O atacante dá prioridade a voltar a jogar na Europa. Depois de atuar no Milan no início da carreira, ele tem agora, aos 26 anos, o sonho ser contratado por uma equipe inglesa. Nas férias, chegou a viajar até Londres para acompanhar uma partida do Chelsea, mas não teve ofertas.
O Corinthians cogita até que Pato esteja usando uma estratégia para recusar ofertas e, mais tarde, lucrar com uma transferência gratuita. Ele tem vínculo com o Corinthians até o fim de 2016 e a partir de agosto poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair gratuitamente em janeiro de 2017.
Enquanto Pato não atrai os europeus, caberá a Tite reconduzi-lo de forma tranquila ao elenco alvinegro. O jogador se reapresentou, nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava, e treinou fisicamente. Se não for negociado nos próximos dias, viajará com a delegação para a pré-temporada nos Estados Unidos, a partir de 13 de janeiro.
O treinador deixou claro no fim de 2015 que gostaria de contar com Alexandre Pato no grupo de jogadores. A situação, agora, é favorável ao comandante. O Corinthians vem perdendo jogadores importantes e até o momento não conseguiu peças de reposição para as estrelas Jadson e Renato Augusto.
Tite, aliás, chegou a declarar que pensava até na maneira como poderia aproveitar Pato, jogando aberto pelo lado esquerdo, mesmo setor em que ele se destacou no São Paulo em 2015 sob o comando de Juan Carlos Osorio.
O Timão ainda espera por André, que tenta deixar o Atlético-MG. Nada está resolvido até o momento. Caso os reforços não venham, a grande "contratação" do Corinthians para o ano pode ser quem a diretoria menos esperava.
VEJA TAMBÉM
- FIM DA LINHA? Conselho do Corinthians marca votação de impeachment de Augusto Melo
- PEDIDO DE IMPEACHMENT?! Augusto Melo pode ser retirado da presidência do Corinthians
- RUMO A LIBERTADORES! Corinthians mantém sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro após sete anos
166935 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas