6/1/2016 14:02

Veja como era o mundo do futebol quando Axl, Slash e Duff tocaram juntos com o Guns pela última vez

Integrantes da formação clássica da banda vão subir ao palco novamente após 23 anos no festival Coachella, nos Estados Unidos, em abril

Veja como era o mundo do futebol quando Axl, Slash e Duff tocaram juntos com o Guns pela última vez
Axl, Duff e Slash vão voltar a tocar juntos no festival Coachella, nos Estados Unidos, em abril (Foto: Divulgação)

O Guns N' Roses contará novamente com alguns integrantes da formação original da banda após 23 anos, no festival Coachella, nos Estados Unidos. Axl Rose e Slash, uma reunião que parecia impossível acontecer novamente, vão voltar a tocar juntos em abril deste ano. Além do guitarrista, o baixista Duff McKagan foi outro membro da origem da banda que confirmou presença nas apresentações. O tema vem sendo tratado como 'a volta da formação clássica' do grupo e agitou os fãs. Para mostrar como o tempo passou desde a última vez que o três subiram no palco, o LANCE! Fez uma lista de como era o futebol no ano de 1993, quando o Guns fez o último show da turnê dos álbuns Use Your Illusion no Estádio Monumental de Nuñez, casa do River Plate, em Buenos Aires (Argentina).

Seleção Brasileira ainda era tri

Romário classificou o Brasil para a Copa e brilhou nos EUA (Foto: AFP)

No último show com Axl, Slash e Duff juntos pelos Guns, o Brasil ainda era tricampeão da Copa do Mundo. A seleção vivia um jejum de 23 anos de Mundiais e estava com dificuldades nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994. O povo clamava pela convocação de Romário, que não vinha sendo convocado pelo técnico Carlos Alberto Parreira. Com o time precisando da vitória contra o Uruguai na última rodada, o treinador acabou cedendo à pressão e chamou o Baixinho. O atacante não decepcionou e fez o dois gols do triunfo, garantindo a vaga brasileira.

Argentina campeã

Batistuta foi uma das estrelas do título (Foto: Intercontinetal Press)

O ano de 1993 também marcou o último título profissional da seleção argentina. Os hermanos conquistaram a Copa América, que foi disputada no Equador, vencendo o México na final por 2 a 1. Um dos destaques do time foi o goleiro Goycoechea, que brilhou nos pênaltis contra o Brasil, nas quartas de final, e na semi, contra a Colômbia. Outras estrelas da equipe eram Batistuta, Redondo e Simeone.

Palmeiras quebrando jejum em grande estilo

Verdão conquistou três títulos em 1993 (Foto: Palmeiras)

O ano do último show da formação clássica do Guns foi glorioso para o Palmeiras. Depois de 17 sem título, o Verdão quebrou o tabu vencendo o Campeonato Paulista contra o rival Corinthians. O timaço palmeirense, que tinha nomes como Edmundo, Evair, Edílson, Roberto Carlos, Rivaldo, Zinho e César Sampaio, comandado por Vanderlei Luxemburgo, também conquistou o Rio-São Paulo, também batendo o Timão na final, e o Brasileirão, derrotando o Vitória na decisão.

Olympique Campeão da Liga dos Campeões

O Olympique de Marseille venceu a Liga dos Campeões na temporada 1992-1993. O time francês bateu o Milan na final por 1 a 0, na Alemanha. O gol foi marcado por Basile Boli, aos 44 minutos de jogo, após escanteio cobrado por Abedi Pelé. A partida também marcou o último jogo do craque holandês Marco van Basten com a camisa do time italiano.

São Paulo campeão da Libertadores e Mundial

O ano de 1993 também foi de muita comemoração para o São Paulo. O Tricolor paulista conquistou o bicampeonato da Libertadores após bater a Universidad Católica na decisão. Além disso, também ganhou a Supercopa da Libertadores sobre o Flamengo, nos pênaltis, com direito a cobrança perdida por Marcelinho Carioca pelo Rubro-Negro. Para coroar a temporada, o time também foi bi mundial vencendo o Milan na final. O time italiano jogou a competição porque o Olympique de Marseille, campeão da Liga dos Campeões naquele ano, foi acusado de corrupção na França.

Craques do trio MSN ainda eram crianças

Suárez, Neymar e Messi ainda eram crianças (Foto: AFP)

Messi, Suárez e Neymar, que tem encantado o mundo com o Barcelona, vencendo cinco dos seis títulos possíveis na última temporada, ainda eram crianças. O camisa 10 do Barça tinha apenas seis anos, assim como o craque uruguaio. Já o brasileiro tinha só um ano de idade.

Glorioso campeão da Conmebol

O Botafogo comemorou um título internacional em 1993. O Alvinegro conquistou a Copa Conmebol, vencendo o Peñarol (URU) na final nos pênaltis. Após empates por 1 a 1 e 2 a 2 nos jogos decisivos, o título foi decidido nas penalidades. O time carioca levou a melhor, ganhando a disputa por 3 a 1.

Vitória vice do Brasileiro com jovem Dida no gol

O Vitória surpreendeu em 1993 e decidiu o Campenato Brasileiro com o todo poderoso time do Palmeiras. Na campanha, o Leão deixou muitos outros times grandes pelo caminho. O goleiro da equipe era o jovem Dida, que estava começando a sua carreira. O time também tinha Paulo Isidoro e Alex Alves. O time baiano acabou perdendo os jogos da decisão por 1 a 0 e 2 a 0.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









5058 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade