3/1/2016 13:52

Cinco motivos para acreditar que 2016 será o ano do Corinthians

Cinco motivos para acreditar que 2016 será o ano do Corinthians
Depois da campanha irretocável no Brasileirão do ano passado, o Corinthians quer repetir 2012, quando também foi campeão brasileiro no ano interior e logo depois ganhou a Libertadores e o Mundial. A caminhada é longa e difícil, mas apontamos cinco motivos para o torcedor corinthiano acreditar que pode terminar 2016 conquistando o mundo novamente.

5. Fé contra o desmanche

A perda de Jadson já é uma realidade, mas o Corinthians luta para manter Elias e Renato Augusto. Ambos receberam propostas de clubes estrangeiros, mas a diretoria acredita na permanência dos dois, uma vez que a dupla tem sido convocada para a Seleção e teme perder espaço caso saia do Timão para uma equipe de menor expressão.

4. Defesa consistente

Defesa menos vazada do Brasileirão, o Corinthians manteve Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel e o volante Ralf e só perdeu o zagueiro reserva Edu Dracena. O eficiente sistema defensivo alvinegro não deve ser motivo de sustos para o torcedor corinthiano.

3. Vagner Love

Após um início de ano ruim, Love terminou 2015 em alta, fazendo muitos gols e assumindo a vice-artilharia do Campeonato Brasileiro, com 14 tentos. O jogador justificou a má fase com as duas temporadas que passou na China, alegando que foi difícil se readaptar ao alto nível do futebol brasileiro. Já entrosado com com os companheiros e readaptado, o atacante tem tudo para fazer uma boa temporada em 2016.

2. Arena sempre cheia

Clube que teve mais torcida como mandante em 2015, o Corinthians conta com os seus sempre fiéis torcedores em 2016. A arena está sempre lotada com o 'bando de loucos' que não param de gritar e querem empurrar o time rumo a novas glórias.

1. Tite

Vasco v Corinthians - Brasileirao Series A 2015
Apontado como o melhor técnico do Brasil, Tite conta com a total confiança da Fiel. Mesmo que o clube venha a perder Elias ou Renato Augusto (ou ambos), o torcedor acredita que o técnico saberá reconstruir a equipe, como fez quando o Corinthians perdeu Emerson Sheik e Guerrero, no ano passado.


VEJA TAMBÉM
- Cássio entrega titularidade a Carlos Miguel e afirma: Agora depende dele
- Surpresa dos Jogadores do Corinthians emociona Cássio em sua despedida.
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda









6543 visitas - Fonte: 90min

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade