1/1/2016 10:50
Aos 70, Rivellino lembra descaso no Palmeiras, convite do Real e compara Flu ao Barça
ESPN.COM.BRA
conquista da Copa do Mundo de 1970, justamente o momento mais marcante da carreira de Roberto Rivellino, serviu como inspiração para a festa de aniversário do ex-jogador de Corinthians e Fluminense, que completa 70 anos nesta sexta-feira.
Uma faixa com a inscrição "70 neles", tema de uma marchinha gravada por Gal Costa em 1986, foi pendurada no sítio de Rivellino, no interior de São Paulo, onde os filhos e os amigos celebraram a data e relembraram aquela conquista.
"Como o meu aniversário cai sempre em 1º de janeiro, eu nunca tive uma festa de aniversário. Só quando completei 50 anos meus filhos fizeram uma surpresa. Dessa vez eles não deixaram nem eu ir ao meu sítio por causa da festa", disse Rivellino, ao ESPN.com.br.
De fato, o triunfo no México representa o ápice da carreira de Rivellino.
Ele recebeu na época 14 mil dólares da CBD (Confederação Brasileira de Desportes), sendo que 10 mil dólares foram só pelo fato de os jogadores terem alcançado a final, mas além dessa história há muitas outras marcantes nos 16 anos em que ele jogou profissionalmente.
Descendente de italianos, o ex-meia era palmeirense na infância e colecionava pôsteres da Academia, a formação alviverde capaz de fazer frente ao Santos de Pelé, mas tornou-se corintiano ao ser "marginalizado" numa peneira palmeirense e foi o craque do Corinthians por uma década. Herdou a camisa 10 da seleção brasileira depois que Pelé se aposentou.
Além disso, encantou o poderoso Real Madrid que tentou contratá-lo quando atuava pelo time carioca. Dono de uma habilidade ímpar e um chute potente de canhota, imortalizou o drible elástico e virou a "Patada Atômica" no México. Rivellino ainda tornou-se ídolo de um dos maiores jogadores da história: o argentino Diego Armando Maradona.
VEJA TAMBÉM
- INACREDITÁVEL: FPF proíbe Gaviões da Fiel em competições até 2026 após recomendação do MP
- RECORDE HISTÓRICO: Corinthians é o primeiro time a ficar 8 jogos sem sofrer gol na Copa do Brasil
- ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
5499 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas