30/12/2015 14:28

Loss vê chance de título, mas cobra controle emocional na Copa São Paulo

Técnico do Corinthians sonha com a terceira final consecutiva do torneio e diz que elenco precisará suportar pressão por atuar em um dos favoritos na disputa sub-20

Loss vê chance de título, mas cobra controle emocional na Copa São Paulo
Osmar Loss durante entrevista no Parque São Jorge (Foto: Carlos Augusto Ferrari)


Atual campeão e maior vencedor da Copa São Paulo (nove taças), o Corinthians chega mais uma vez cotado como um dos candidatos ao título. Em meio ao processo de reformulação do elenco que levantou o troféu em 2015, o técnico Osmar Loss acredita que o lado emocional para suportar a pressão de ser novamente favorito será determinante para o Timão avançar.

LEIA MAIS: Corinthians divulga lista de inscritos para a Copa São Paulo; veja

– Sabemos que defendemos o maior clube do país e certamente temos essa responsabilidade (de vencer). Vamos jogar em um estádio com sempre dez mil pessoas, no mínimo. Acho que o grande valor da Copa São Paulo é o estágio emocional. A torcida pode apoiar um menino, mas também pode atrapalhar em um lance. Queremos que os atletas tenham essa capacidade de administrar a pressão – disse o treinador.
Depois de vencer a Copa São Paulo no início de 2015, o Corinthians teve uma temporada de altos e baixos. A equipe caiu na primeira fase da Copa do Brasil e da Copa RS da categoria. No entanto, conseguiu o título do Campeonato Paulista batendo o Santos na decisão.

– É a terceira Copa São Paulo que estou no comando, acho que ninguém conseguiu chegar em três finais seguidas. Por mais que tenhamos um time jovem, acreditamos que podemos chegar. Com o histórico de sempre ir bem e com a torcida apoiando, podemos chegar a mais uma decisão – ressaltou o treinador.

LEIA TAMBÉM: Timão vence o São Bernardo no último teste para a Copinha

O Corinthians terá em campo jogadores que conviveram com o elenco profissional na campanha do título brasileiro. O meia Matheus Pereira e os atacantes Tocantins e Gabriel Vasconcelos já atuaram na equipe de cima. Matheus Vargas, Léo Jabá e Fabricio Oya participaram de alguns treinamentos como Tite.

– Eles tiveram a oportunidade de trabalhar com o Tite no profissional, algo que só tem a agregar. Isso vai dar mais suporte para os mais jovens – acrescentou Loss.

O Timão, aliás, disputará o torneio com um elenco de jogadores bastante abaixo da idade limite – podem ser inscritos atletas nascidos entre 1996 e 2000. O mais
jovem do grupo é o meia-atacante Fabricio Oya, com apenas 16 anos.

– Nosso grupo é muito jovem, são poucos os 96. A base da nossa equipe sempre vai passar pelo 4-1-4-1 e pelo 4-2-3-1. Não temos muito mais o que fazer, somos um time leve, diferente da Copa de 2015. É um time bastante móvel, de pouca força física. Precisamos de um time bem dinâmico, que também é uma das características do time profissional.
O Corinthians estreia na Copa São Paulo contra o Bragantino, neste sábado, às 19h30, em Limeira. O clube está no Grupo 11, ao lado também de Inter de Limeira e Botafogo-PB.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2538 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade