27/12/2015 18:06

Elias sobre interesse da China: "Muita grana. Quando querem, vão e levam"

Com proposta do Hebei China Fortune, volante do Corinthians afirma que decidirá seu destino nos próximos dias

Elias sobre interesse da China:
Participante do Jogo das Estrelas, organizado por Zico neste domingo, no Maracanã, o volante Elias, do Corinthians, não teve como fugir das perguntas sobre a proposta milionária do Hebei China Fortune, recém-promovido à primeira divisão chinesa. Ele afirmou que vai decidir seu futuro nos próximos dias e deixou no ar que existe sim boas chances de sair do Timão.

- Está longe (a China), 30 horas de viagem (risos). Mas só vou parar para conversar isso com meu staff, com meu pai, amanhã ou depois para ver se há realmente esta possibilidade. Pelo pouco que eu conheço, pelo que já ouvi de outros jogadores, quando eles querem levar, eles vão e levam. É muita grana, tanto para o jogador quanto para o clube. Então, é sentar e ver se vou ou não - disse o volante.

Sobre o risco de ficar mais longe da seleção brasileira, Elias reconheceu que a situação não é a ideal, mas que é preciso pesar também a parte financeira.

- Não dá para ter tudo, né... Mas vou sempre fazer o meu melhor trabalho possível, esteja onde estiver, para estar na Seleção. Lá é um futebol que ainda está crescendo, mas já vimos um clube chinês chegar em semifinal de Mundial.
Corinthians tenta segurar
Elias tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2017, o que deixa sua multa rescisória mais alta, aumentando também uma eventual compensação financeira. O Timão ainda tem de pagar 2 milhões de euros (R$ 8,6 milhões na cotação desta quarta), em duas parcelas, para o Sporting, de Portugal. Outros 2 milhões já foram pagos. A ideia, portanto, seria receber ao menos um valor equivalente ao que gastou para adquirir o volante. Aos 30 anos, Elias acredita também que ainda tem mercado no futebol europeu.
O Corinthians não pretende negociar mais um titular para o futebol chinês – Jadson assinou na semana passada com o Tianjin Quanjian, da segunda divisão – mas admite que será difícil segurar qualquer jogador que receber proposta salarial muito alta.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4923 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade