27/12/2015 09:51

Por que Corinthians, Palmeiras e SP são tão distintos no mercado da bola

Por que Corinthians, Palmeiras e SP são tão distintos no mercado da bola
O trio de ferro vai junto à Copa Libertadores 2016, mas aborda o mercado de transferências mais frio dos últimos anos de maneira muito diferente. Um já trouxe muita gente, outro contratou pouco e há um que ainda não anunciou ninguém.

Esse comportamento tem relação direta com os momentos particulares de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Os dois primeiros terminaram o ano com títulos nacionais, mas impressões diferentes sobre seus elencos. Já os são-paulinos trocaram de treinador, perderam jogadores importantes e agora correm contra o tempo. Até agora, o Palmeiras já contratou sete jogadores, cinco a mais do que o Corinthians. O São Paulo ainda não contratou ninguém.

CORINTHIANS TENTA DESTRAVAR NEGOCIAÇÕES

O que ainda precisa: um zagueiro (reserva), um meia (titular) e um atacante (titular ou reserva)
Quem já contratou: Marlone (meia) e Alan Mineiro (meia)

Campeão brasileiro com sobras, o Corinthians vive o assédio sobre vários de seus jogadores e já perdeu Jadson. Mas, publicamente, adota um discurso firme de que tentará manter o elenco de 2015 ao máximo. É justamente por confiar nisso que tem movimentação cautelosa na busca por reforços.

Dois nomes foram confirmados. Mas, para as posições em aberto, aposta em negociações mais difíceis, que inevitavelmente demandam tempo: um substituto para Jadson e um centroavante com característica de jogar fixo na área e capaz de rivalizar com Vagner Love.

Para essas posições, o meia Marquinhos Gabriel e o centroavante André são vistos como os nomes ideais. Jogadores pelos quais a direção corintiana já admitiu interesse de forma pública. No caso do primeiro, o Corinthians espera pela provável desistência do Santos e já tem em mente o que precisa para conseguir a contratação. Já em relação ao segundo, aguarda por uma resolução do Atlético-MG, com quem André ainda tem seis meses de contrato. A hipótese de esperá-lo para o segundo semestre, inclusive, não é descartada.

PALMEIRAS

O que ainda precisa: volante (titular)
Quem já contratou: Vagner (goleiro), Edu Dracena (zagueiro), Roger Carvalho (zagueiro), Rodrigo (volante), Régis (meia), Moisés (meia) e Erik (atacante).

O volante Jean, do Fluminense, deve ser confirmado até a próxima semana como oitavo reforço do Palmeiras. De todos, Edu Dracena e ele são vistos como aqueles com mais potencial para brigar imediatamente pela posição de titular. Quase todos os outros chegam para repor saídas de quem não era visto como de nível para a primeira equipe: Aranha, Jackson, Victor Ramos, Andrei Girotto e Kelvin.

Com dinheiro em caixa e ciente de que já teria essas baixas em dezembro, o Palmeiras se adiantou no mercado para entregar a Marcelo Oliveira o elenco fechado já na reapresentação do grupo em janeiro. O maior objetivo dele será melhorar a criatividade do time, e também para isso chegam Moisés e Régis, dois articuladores. Nessa função, não houve baixas, mas sim uma carência detectada. Nesse sentido, ainda há esperança na recuperação física de Cleiton Xavier.

SÃO PAULO

O que ainda precisa: zagueiro (titular), lateral esquerdo (titular ou reserva), meio-campista (titular), atacante (titular ou reserva) e centroavante (reserva)
Quem já contratou: Edgardo Bauza (treinador)

A turbulência política dos últimos meses atrasou a escolha são-paulina por um novo treinador. É por só assinar com Edgardo Bauza nesta semana que o São Paulo é, entre os grandes paulistas, aquele aparentemente mais atrasado na busca por reforços. A única discussão viva a respeito de contratação é Diego Lugano, mas Bauza já identificou carência no setor defensivo.

Com o treinador enfim definido, o São Paulo vai ao mercado sem dinheiro em caixa e em desvantagem sobre os adversários. Até por isso, o discurso é de aproveitar o conhecimento de Bauza a respeito do mercado sul-americano para encontrar bons reforços. Campeões da Libertadores pelo San Lorenzo, o lateral direito Julio Buffarini e o meio-campista Ortigoza já são comentados.

Existe em aberto um plano para tentar Alexandre Pato em fevereiro, mas é praticamente certo que o São Paulo perdeu três pilares na virada do ano: Rogério Ceni, Luís Fabiano e o próprio Pato. Mas, para a direção tricolor, os novos protagonistas já estão no clube. Rodrigo Caio, Thiago Mendes e Alan Kardec podem oferecer mais, e ainda se espera uma postura diferente de PH Ganso e Michel Bastos em 2016.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3966 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade