27/12/2015 09:09

Meio-campo mexido promete brigas em pré-temporada do Corinthians

Meio-campo mexido promete brigas em pré-temporada do Corinthians
Bem fisicamente, Bruno Henrique voltará a lutar para ser titular (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Apontado como grande responsável pela tranquila conquista do Campeonato Brasileiro, o meio-campo do Corinthians terá mudanças na pré-temporada. Jadson saiu, Elias pode seguir o seu caminho, e as brigas por posição no setor devem ir além da definição do(s) substituto(s).

Bruno Henrique, por exemplo, espera começar 2016 em condição de igualdade com Ralf. O paranaense chegou a ganhar a posição na cabeça da área, mas teve um problema sério no tornozelo e viu o velho dono da vaga terminar o ano muito bem. Cristian, outro que teve problemas físicos em 2015, também quer entrar na disputa.

Certo é que não estará à disposição o meia Jadson, seduzido por uma proposta altíssima do futebol chinês. Como ele fazia uma função muito específica no 4-1-4-1 de Tite, dando saída pela direita e partindo ao meio para criar, será preciso alterar a mecânica de jogo alvinegra.

Assim, não são só meias que brigam pela vaga. Rodriguinho chegou a executar a função de Jadson, mas se saiu melhor na de Elias. Danilo, hoje, só tem fôlego para atuar perto do centroavante ou no próprio comando de ataque. Há ainda os recém-contratados Alan Mineiro e Marlone.


Marlone assinou contrato e passou a ser uma opção para Tite (foto: Agência Corinthians)

Uma alternativa é colocar Bruno Henrique ou Rodriguinho na ao lado de Elias na faixa central, abrindo Renato Augusto. Outra é apostar em velocidade pelos lados, com Malcom, Lucca, Rildo e – quando voltar de contusão – Luciano como opções. Marlone também se encaixa nesse perfil.

A engenharia tática de Tite será diferente caso Elias aceite se transferir para o futebol chinês ou algum outro atleta saia. O gaúcho também espera reforços, e o Corinthians tenta a contratação de Marquinhos Gabriel para o meio-campo. O quebra-cabeça só tomará forma em janeiro.

As opções de Tite

Renato Augusto pela beirada
O treinador pode incumbir o carioca de fazer a função antes executada por Jadson, partindo de um dos lados do campo. Na faixa central, Elias ganharia a companhia de um jogador capaz de marcar e avançar, como Bruno Henrique e Rodriguinho. Danilo é uma alternativa, mas não tem força para voltar e tiraria a liberdade de Elias.

Velocidade pelos lados

Nesse formato, protegidos por um cabeça de área, Elias e Renato Augusto seguem dividindo a faixa central, revezando-se na marcação e na criação. Em cada lado do campo, entra um jogador de velocidade para atacar com agressividade e acompanhar as subidas do lateral adversário.

Nada disso

O mercado chinês já levou Jadson e não parou de causar calafrios na diretoria do Corinthians. Elias também interessa. Caso o clube perca mais uma peça-chave – Renato Augusto é outro sondado com frequência –, será necessária criatividade para remontar o time campeão brasileiro. Por outro lado, a diretoria ainda busca reforços.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









6837 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade