23/12/2015 10:45

Pela Copa Libertadores, Timão já enfrentou Cerro Porteño quatro vezes

A história entre as equipes tem um capítulo inesquecível. Em 1999, no Pacaembu, Corinthians goleou a equipe paraguaia por 8 a 2 em noite inspirada de Fernando Baiano

Pela Copa Libertadores, Timão já enfrentou Cerro Porteño quatro vezes
Na noite da última terça-feira (22), na sede da Conmebol em Assunção (PAR), foi realizado o sorteio das chaves da Copa Bridgestone Libertadores de 2016. O Corinthians ficou no grupo 8, ao lado de Cerro Porteño (PAR), Cobresal (CHI) e o vencedor do confronto entre Independiente Santa Fé (COL) e Oriente Petrolero (BOL).

O adversário da chave que mais enfrentou o Corinthians na história foi o Cerro Porteño. O Timão enfrentou a equipe paraguaia cinco vezes, sendo que quatro foram pela Copa Libertadores da América. O retrospecto geral do confronto é extremamente favorável ao Alvinegro, que soma quatro vitórias e apenas uma derrota.

O primeiro duelo entre Corinthians e Cerro Porteño aconteceu no dia 06 de março de 1974 e foi exatamente o único a não ser disputado pela Libertadores. Na Fazendinha, as equipes realizaram um amistoso e o Timão venceu por 1 a 0. O gol corinthiano foi marcado por Washington, aos 9 minutos do segundo tempo.

Corinthians e Cerro Porteño voltariam a se enfrentar apenas 25 depois. E o jogo foi histórico para o Timão. Pela fase de grupos da Libertadores de 1999, no Pacaembu, o Alvinegro goleou a equipe paraguaia pelo incrível placar de 8 a 2. O nome daquela noite de 10 de março foi o atacante corinthiano Fernando Baiano que anotou cinco gols.

Apenas duas semanas após a goleada, o Corinthians sofreu a única derrota da história para o Cerro Porteño. No dia 24 de março, no estádio General Pablo Rojas, em Assunção (PAR), o Timão perdeu por 3 a 0. A partida também válida pela fase de grupos da Libertadores daquela temporada.

Onze anos depois, Corinthians e Cerro Porteño voltaram a jogar pela fase de grupos da Libertadores. Em 2010, não teve goleada, mas também não teve derrota. Foram duas vitórias do Timão. Em 17 de março, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, 1 a 0 com gol de Ronaldo. No dia 1º de abril, no Pacaembu, 2 a 1 com mais um tento do Fenômeno e outro de Chicão.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









10665 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade