23/12/2015 10:10

Marcelinho rejeita rótulo de herói e fala sobre gols nas finais em 1998: "É melhor do que ser artilheiro"

Pé de Anjo marcou gols em todos os três jogos da final contra o Cruzeiro

Marcelinho rejeita rótulo de herói e fala sobre gols nas finais em 1998:
Um dos maiores nomes da história do Sport Club Corinthians Paulista, Marcelinho Carioca foi a principal estrela corinthiana na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 1998. No retorno ao Timão após passagem pelo Valência, da Espanha, o primeiro título nacional conquistado pelo camisa 7 foi o Brasileirão em cima do Cruzeiro.

Autor de gols nas três partidas das finais do Campenato Brasileiro em 1998, Marcelinho Carioca rejeitou o título de herói na conquista do bicampeonato nacional: "Não sou herói, ninguém ganha nada sozinho. A qualidade e a sede de vitórias e de títulos era de todo o grupo, que fez por merecer", disse o Pé de Anjo, que descreveu a sensação de balançar a rede em uma partida decisiva: "Fazer um gol em final é tudo que um meia-atacante quer para entrar na história, ainda mais naquela situação. É melhor do que ser artilheiro."

O tento feito no primeiro confronto da decisão foi marcante: após sair perdendo por 2 a 0 no Mineirão, o Timão buscou o empate com gols de Dinei e do próprio Marcelinho, de cabeça, em apenas cinco minutos. "Nossa equipe vinha buscando o gol a todo momento e por isso fizemos dois gols tão rapidamente", analisou o eterno camisa 7.

As duas primeiras decisões terminaram com igualdades: 2 a 2 no Mineirão e 1 a 1 no Morumbi, criando expectativa para a partida decisiva. Porém, Marcelinho revela que o elenco seguia confiante mesmo após tropeços nas quartas e semifinal. "Em nenhum momento tivemos dúvidas. Desde o início do campeonato sabíamos que estávamos fadados ao título. Na quarta rodada goleamos o Atlético-MG por 5 a 1, nos olhamos no vestiário e falamos: 'Estamos traçando o caminho do título'. E assim fomos atrás da taça, treinando a cada dia e respeitando os adversários, mas com a consciência de que éramos melhores e podíamos vencer", contou.

A conquista de 1998 iniciou uma sequência de títulos que levou o Corinthians ao topo do Brasil: além do bicampeonato nacional (1998 e 1999), o Alvinegro conquistou o Mundial de Clubes da FIFA em 2000 com poucas mudanças na base. O Pé de Anjo revela as principais virtudes daquele elenco: "A sede, o comprometimento, o respeito de um com o outro e um comando excelente. Era maravilhoso conviver com aquele grupo, todos sabiam suas funções e se ajudavam dentro e fora de campo."


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









5418 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade